ESTÁ A CHEGAR MAIS UM MUNDIALITO DE CLUBES

ESTÁ A CHEGAR MAIS UM MUNDIALITO DE CLUBES

24 Fevereiro, 2019

Próximo Mundialito de Clubes terá a presença do Sporting CP e SC Braga. Uma competição que será realizada, de 27 de Fevereiro a 3 de Março, pela primeira vez fora do Brasil com metade das equipas a fazer a estreia na competição! Elinton Andrade irá defender as cores do Flamengo.

Inicia na próxima quarta feira o Mundialito de Clubes em Moscovo. Depois de cinco edições a ser disputado no Brasil esta competição viaja até ao continente europeu mais concretamente para a Rússia. Nesta edição as equipas do Sporting CP, Lokomotiv Moscovo, Flamengo e Levante UD voltam a disputar a prova. As formações do SC Braga, Bate Borisov, Spartak Moscovo e Catania BS fazem a sua estreia.

No Grupo A, o Sporting CP terá a companhia do Bate Borisov, Flamengo e Spartak Moscovo. Inserido no Grupo B, o SC Braga irá medir forças com as equipas do Catania BS, Levante UD e Lokomotiv Moscovo. Apenas os dois primeiros classificados avançam para as meias finais, os vencedores desses encontros disputam a final.

Nas edições anteriores o Sporting CP foi a única equipa portuguesa em prova. No primeiro Mundialito de Clubes, disputado no ano de 2011, a equipa leonina chegou à final tendo perdido esse encontro, por 4-2, para formação do Vasco da Gama. Ainda com as cores verdes e brancas, mas em relação a prémios individuais, Paulo Graça foi eleito o Melhor Guarda Redes na edição de 2011, Madjer venceu o prémio de Melhor Marcador (10 golos) em 2012 e Nelito a mesma premiação (7 golos) em 2015.

Já venceram esta competição as equipas do Vasco da Gama (2011), Lokomotiv Moscovo (2012 e 2017), Corinthians (2013) e Barcelona (2015).

 

TODOS OS PARTICIPANTES:

2011 – Barcelona; Lokomotiv Moscovo; Milan; Sporting CP; Boca Juniores; Corinthians; Flamengo; Santos; Vasco da Gama e Seatlle Sounders.

2012 – Barcelona; Lokomotiv Moscovo; Milan; Sporting CP; Boca Juniores; Corinthians; Flamengo; Santos; São Paulo; Vasco da Gama; Al Ahli e Seatlle Sounders.

2013 – Barcelona; Milan; Botafogo; Corinthians; Flamengo; Peñarol; Vasco da Gama e Al Ahli.

2015 – Barcelona; Levante UD; Sporting CP; Corinthians; Flamengo; Fluminense; Vasco da Gama e Al Ahli.

2017 – Levante UD; Lokomotiv Moscovo; Sporting CP; Botafogo; Corinthians; Flamengo; Rosário Central e Pars Jonoubi.