FUTEBOL DE PRAIA NACIONAL PREMIADO NO DUBAI

FUTEBOL DE PRAIA NACIONAL PREMIADO NO DUBAI

11 Novembro, 2018

No último dia da Taça Intercontinental ficamos a conhecer os melhores de 2018, na Gala das Estrelas realizada no Dubai. Mais uma vez as cores nacionais foram distinguidas!

O guardião internacional português, Elinton Andrade, foi eleito o Melhor Guarda Redes de 2018, assim como faz parte do Melhor 5 do Ano. Depois de já ter vencido o mesmo prémio em 2016, Andrade volta a ser considerado o melhor entre os postes.

A Nazaré foi premiada pela organização da Etapa da Liga Europeia e da Taça da Europa entre Seleções femininas, como o Melhor Evento do Ano. Prémio entrega a Walter Chicharro, Presidente da Câmara Municipal da Nazaré. O nosso país é sem sombra de dúvidas um local de excelência para a realização de grandes competições. Depois de Espinho ter vencido o mesmo prémio, pela organização do Mundial FIFA 2015, agora foi a vez da Nazaré. Certamente que no futuro mais distinções teremos.

O prémio de Melhor Jogador foi para Llorenç (Espanha) e o de Jogador Jovem para Mohammad Moradi (Irão). O técnico Gilberto da Costa (Brasil) venceu o prémio de Melhor Treinador. A contar para a Super Final da Liga Europeia, Edu (Espanha) apontou, diante da Suíça, o golo que foi premiado como o Melhor Golo. No feminino, a russa, Marina Fedorova foi eleita a Melhor Jogadora.

O Melhor 5 é composto por, Andrade (Portugal), Ozu (Japão), Bruno Xavier (Brasil), Datinha (Brasil) e Llorenç (Espanha).

Participaram nestas votações os Capitães e os Selecionadores das Federações registadas na Beach Soccer Worldwide.

 Foto: Beach Soccer Worldwide