PRIMEIRA DERROTA EM 2018

PRIMEIRA DERROTA EM 2018

7 Julho, 2018

Já era esperado um jogo de equilíbrio e decido nos pormenores. Além dessas duas características, que de certa forma tiverem presentes no encontro de hoje, o nosso adversário foi mais feliz na hora de concretizar. A Ucrânia terminou os dois primeiros períodos em vantagem e com o mesmo resultado (1-2; 1-2).

Apesar de Portugal ter tido mais oportunidades de golo (Andrade bem insistiu à distância) foi a Ucrânia que abriu o marcador. Dentro do último minuto, do primeiro tempo, Portugal consegui reduzir por Von após mais um remate de Andrade. Já se previa o empate, a uma bola, quando os ucranianos voltaram a marcar no último segundo.

No segundo tempo o guardião ucraniano ampliou a vantagem com um golo só visto no Futebol de Praia. O remate de Sydorenko foi desviado pela areia e traiu Elinton Andrade. Praticamente um minuto depois Kornichuk fez o quarto golo ucraniano. Dentro do segundo período a equipa das Quinas reduziu com um golo acrobático de Léo Martins.

A Seleção portuguesa fez de tudo para chegar ao empate e já no terceiro tempo foram diversas as oportunidades para esse feito. A sorte não estava do nosso lado e a bola não quis entrar. Bê Martins, Rui Coimbra e Madjer protagonizaram algumas dessas ocasiões. O público acreditava e nunca deixou de apoiar mas apenas o golo de Jordan alterou o marcador.

Portugal perde assim pela primeira vez, em 2018, e amanhã defronta a Espanha (que hoje venceu a Turquia por 4-0) onde tudo fará para voltar às vitórias.

Foto: Nazaré Beach Events