OBRIGADO ALAN!

OBRIGADO ALAN!

30 Junho, 2018

No dia 17 de Junho despediu-se da Seleção Nacional com a conquista do Mundialito em Almada. Foi no ano de 1998 que Alan iniciou a sua carreira, com as cores portugueses, no Mundialito na Figueira da Foz. Nessa competição foi um dos melhores marcadores, da formação das Quinas, com 7 golos. Fez parte dessa equipa, juntamente com Zé Miguel, Hernâni, Nunes, Isaias, Madjer, Sotil, João António, Carlos Xavier e Sérgio comandados por Alexandre Julião. Disputou o seu último Mundialito ao lado de Elinton Andrade, João Gonçalves, Bê Martins, Bruno Torres, Jordan, Madjer, Ricardinho, Rui Coimbra e Tiago Petrony orientados por Mário Narciso. Ao longo destes 20 anos muitos mais nomes pisaram os areais de todo o mundo ao lado de Alan.

Quando pensamos em Futebol de Praia o nome de Alan está sempre no nosso pensamento. Fez parte de praticamente todas as conquistas da Seleção Nacional, onde se destacam os dois Mundiais, as cinco Ligas Europeias, os seis Mundialitos e as sete Taças da Europa. A nível individual é dos jogadores com mais golos e internalizações de toda a história da formação das Quinas. Na primeira conquista Mundial, em 2001, Alan foi o melhor marcador da competição com 10 golos. Na Liga Europeia de 2002 apontou 27 “tentos” sendo, também, o melhor marcador da competição. O seu último golo com a camisola portuguesa foi diante da Itália, na Etapa da Liga Europeia, na Nazaré em 2017.

Atualmente defende as cores da Casa Benfica de Loures mas também já vestiu a camisola do Sporting CP. Além de Portugal já representou clubes em Itália, Brasil e Rússia.

Um ícone do Futebol de Praia português que será sempre uma referência para os adeptos desta modalidade. Obrigado Alan!

Foto: FPF