TRÊS MESES DE FUTEBOL DE PRAIA EM CHELAS

TRÊS MESES DE FUTEBOL DE PRAIA EM CHELAS

2 Fevereiro, 2018

Durante três meses, Chelas vai ser o centro do Futebol de Praia nacional. No próximo dia 10 de Fevereiro inicia-se a Liga Marvila, naquela que será uma liga de inverno antecedendo mais um campeonato nacional. Todos os sábados, dez equipas vão lutar pelo troféu, na Arena Manuel Ferreira em Chelas (campo de futebol de praia da equipa lisboeta).

O Futebol de Praia Portugal teve à conversa com o presidente do clube de Chelas, e o mesmo explicou-nos, entre outros temas, quais os objetivos da competição. “Um deles é promover a modalidade. Não olharem para o Futebol de Praia como um desporto de Verão, também temos o objetivo de aumentar o número de atletas e clubes na modalidade, assim como incentivar cada vez mais jovens a acompanharem a modalidade e até serem atletas.”

Visto ser um torneio no inverno, as condições meteorológicas serão certamente diferentes das de Verão mas para Teca, esse fator não será um contra para a competição: “Quem gosta da modalidade acompanha todo o ano, quer faça sol ou chuva. Esse fator também poderá servir para perceberem que esta modalidade pode ser praticada todo o ano.” Assim sendo, “A Federação e outras Associações podem ver com outros olhos a criação de um campeonato mais alargado”

Este foi um projeto que começou a ser estruturado depois da construção do campo de areia do clube e com a colaboração de jogadores da modalidade. O CF Chelas quer continuar a crescer e a contribuir para o desenvolvimento do Futebol de Praia. A equipa de Lisboa tem apostado nos escalões de formação, com a criação das suas escolinhas (de uma forma gratuita), tendo o objetivo de formar novos jogadores. No futuro, Teca ambiciona que os mais novos também tenham a sua própria competição: “Estamos a trabalhar para criamos um Liga Infantil para escalões de Sub-10, Sub-13 e Sub-15.”

Voltando à Liga Marvila, amanhã de manhã realiza-se a apresentação, e o sorteio, de toda a competição que será organizada pelo Clube Futebol Chelas em parceria com a Sideline Events.