“LOJA” PARA O FUTEBOL DE PRAIA

“LOJA” PARA O FUTEBOL DE PRAIA

13 Janeiro, 2018

Natural das Caldas da Rainha, Ricardo Ferreira, conhecido no mundo do Futebol de Praia por Ricardo Loja, foi internacional português durante sete épocas. Vestiu também as cores do Vitoria de Setúbal, Sport Lisboa e Benfica e atualmente a da ACD O Sotão.

Começou a sua carreira, com as cores portuguesas, em 2003 na VI Copa Latina, disputada no Brasil, conquistando o segundo lugar. No ano seguinte sagrou-se Campeão Europeu em Lisboa, nesse mesmo ano venceu duas Etapas da Liga Europeia e conquistou a segunda posição na finalíssima no Mónaco. A sua carreira pela equipa das Quinas terminou em 2010 com a vice-liderança no IX Mundialito em Portimão. Durante sete anos na Seleção Nacional disputou Mundiais, Mundialitos, Etapas da Liga Europeia e Finalíssimas, uma Copa Latina e uma Taça da Europa.

Foi ao serviço do Vitória de Setúbal que se sagrou Campeão Nacional, sobe a orientação do atual Selecionador Mário Narciso, em 2008. Nessa mesma competição foi eleito o melhor jogador. Em 2009 teve uma passagem pelo SL Benfica, onde disputou o primeiro torneio organizado pela Federação Portuguesa de Futebol, no Pavilhão Rosa Mota, onde saiu vencedor. Depois de ter deixado a equipa setubalense (2014) ingressou na equipa do Sotão até ao presente momento.