TALENTO ALÉM DOS AREAIS

TALENTO ALÉM DOS AREAIS

12 Janeiro, 2018

Vestiu a camisola da equipa das Quinas conquistando um Campeonato da Europa e um segundo lugar da Liga Europeia, no ano de 2004. O nazareno, Rui Delgado, realizou o seu primeiro jogo pela Seleção nacional diante da Espanha, em França. A formação portuguesa venceu por 9-3.

Em Portugal defendeu as cores de quatro equipas, mais precisamente: Farmácia Maria Orlanda BSC, ACD O Sótão, Naval 1º Maio, e CD Nacional. Pela equipa a ACD O Sótão sagrou-se por três vezes vencedor do Campeonato Distrital e venceu uma Taça Interassociações (antigo campeonato nacional).  No primeiro ano como jogador da Naval 1º Maio conquistou o campeonato distrital de Coimbra.

Com as cores alvinegras venceu por duas vezes (2013 e 2014) o prestigioso torneio americano, The Beach Soccer Championships, em Oceanside. No ano de 2014 como jogador/treinador. Nesse mesmo ano, e na mesma como jogador / treinador, levou a equipa madeirense à melhor classificação de sempre, no campeonato nacional, com a conquista de um terceiro lugar. Venceu a Divisão Nacional em 2016, e na temporada passada conquistou um lugar na fase final da Euro Winners, após a passagem pelas pré-eliminatórias, e um quarto lugar na fase final da Divisão de Elite.

Em duas temporadas pisou os areias suíços pela equipa do BSC Lions Rivera. Em 2016 conquistou a Suzuki Challenge League (2º Divisão) e em 2017 terminou em 7º lugar na Suzuki League (1ª Divisão).

Terminou a sua carreia, após 18 anos, no mesmo local onde tudo começou. Foi no areal nazareno, e como o próprio já nos contou: “no seu Estádio”, que realizou o seu primeiro jogo. O seu último encontro, como profissional da modalidade, foi com as cores do CD Nacional frente ao GR Amigos Paz, a contar para a fase final da Divisão de Elite em 2017. Na atualidade é a voz da Sport TV para a modalidade.

Foto: Nazare Beach Events