Rankings

O Ranking da Beach Soccer Worldwide foi apresentado pela primeira no 2º Workshop de Futebol de Praia da FIFA realizado no Dubai. Este ranking é feito através da acumulação de pontos que cada Seleção soma nos torneios organizados pela Beach Soccer Worldwide.

A atribuição de pontos depende da prova disputada e da sua classificação final. O Mundial FIFA é a prova que mais pontos pode oferecer a cada Seleção. Em sentido oposto os jogos amigáveis são os que menos contribuem para este ranking.

A Beach Soccer Worldwide atualiza esta classificação mês a mês. Por norma a formação que mais vence, durante esse periodo, é aquela que “é considerada a equipa do mês”, ou seja a que mais pontos acumulou ao longo desses 30/31 dias. Além do ranking mundial também temos os rankins a nível da Europa, Concacaf, Conmebol, Ásia – AFC, África – CAF, e Oceânia – OFC. Atualmente a nível mundial a lista é liderada pelo Brasil e consequentemente os brasileiros lideram a zona da Conmebol. Na Europa quem lidera é Portugal, já na zona da Concacaf a liderança é para a formação do México. Na zona asiática o Irão é o número um, o Senegal comanda na zona africana e o Taiti a zona da Oceânia.

No último mês de 2018 a Beach Soccer Worldwide lançou os rankins das Seleções europeias femininas e das equipas europeias (masculinas e femininas). Ao contrário do ranking mundial de Seleções, estas classificações serão atualizadas ano após ano. O SC Braga, bi campeão europeu, lidera a classificação de equipas masculinas europeias e as russas da WFC Zvezd comandam nas equipas femininas. A Seleção Suíça lidera na tabela referente às Seleções europeias femininas.

Todos os números aqui:

Seleções Masculinas Mundiais

Seleções Femininas Mundiais 

Clubes Europeus Masculinos

Clubes Europeus Femininos

CALENDÁRIO 2020

PRÓXIMA COMPETIÇÃO

BEACH SOCCER WORLDWIDE

RANKINGS

Gostas das mudanças do nosso Web Site?

Ver Resultados

Loading ... Loading ...