Rankings

O Ranking da Beach Soccer Worldwide foi apresentado pela primeira no 2º Workshop de Futebol de Praia da FIFA realizado no Dubai. Este ranking é feito através da acumulação de pontos que cada Seleção soma nos torneios organizados pela Beach Soccer Worldwide.

A atribuição de pontos depende da prova disputada e da sua classificação final. O Mundial FIFA é a prova que mais pontos pode oferecer a cada Seleção. Em sentido oposto os jogos amigáveis são os que menos contribuem para este ranking.

A Beach Soccer Worldwide atualiza esta classificação mês a mês. Por norma a formação que mais vence, durante esse periodo, é aquela que “é considerada a equipa do mês”, ou seja a que mais pontos acumulou ao longo desses 30/31 dias. Além do ranking mundial também temos os rankins a nível da Europa, Concacaf, Conmebol, Ásia – AFC, África – CAF, e Oceânia – OFC. Atualmente a nível mundial a lista é liderada pelo Brasil e consequentemente os brasileiros lideram a zona da Conmebol. Na Europa quem lidera é Portugal, já na zona da Concacaf a liderança é para a formação do México. Na zona asiática o Irão é o número um, o Senegal comanda na zona africana e o Taiti a zona da Oceânia.

No último mês de 2018 a Beach Soccer Worldwide lançou os rankins das Seleções europeias femininas e das equipas europeias (masculinas e femininas). Ao contrário do ranking mundial de Seleções, estas classificações serão atualizadas ano após ano. O SC Braga, bi campeão europeu, lidera a classificação de equipas masculinas europeias e as russas da WFC Zvezd comandam nas equipas femininas. A Seleção Suíça lidera na tabela referente às Seleções europeias femininas.

Todos os números aqui:

Seleções Masculinas Mundiais

Seleções Femininas Europeias

Clubes Europeus Masculinos

Clubes Europeus Femininos