O DIA EM QUE O SC BRAGA FOI BICAMPEÃO DO MUNDO
Foi a 16 de Fevereiro de 2020 que o SC Braga conquistou o seu segundo título, em duas presenças, no Mundialito de Clubes.
Em Moscovo a formação bracarense começou por derrotar a equipa brasileira do CR Flamengo. A formação canarinha voltou a contar com Elinton Andrade, internacional português, na sua baliza. Ao segundo encontro uma nova vitória, desta vez, dia do Grasshopper CZ da Suíça.
Já com o apuramento para as meias finais garantido os minhotos não conseguiram vencer a equipa russa do Spartak Moscovo. Ao fim de 30 jogos internacionais o SC Braga voltava a não conseguir triunfar.
A final estava à vista mas para lá chegar a equipa portuguesa tinha que derrotar os japoneses do Tokyo Verdy. Com uma exibição personalizada, e com um domínio praticamente absoluto, os bracarenses venceram e chegaram à sua segunda final consecutiva na prova.
O título no Mundialito de Clubes 2020 foi decidido em novo duelo diante do Spartak Moscovo. No encontro decisivo a formação portuguesa foi muito melhor, em relação ao desafio da fase de grupos, e conquistou o seu segundo troféu. A equipa do Minho também viu Rafael Padilha a ser distinguido como o Melhor Guarda Redes e Filipe como o Melhor Jogador.
J1 – SC Braga 6-4 CR Flamengo
J2 – SC Braga 8-3 Grasshopper CZ
J3 – Spartak Moscovo 6-4 SC Braga
Meias Finais – Tokyo Verdy 2-7 SC Braga
Final – SC Braga 8-3 Spartak Moscovo