O “NINJA” QUE ENCANTOU PORTUGAL

Vestiu a camisola da equipa das Quinas mais de uma década depois de passar pelo Futebol de 11. Hernâni Madruga Neves foi um dos jogadores que mais saudades deixou aos adeptos da nossa modalidade. Foi sem dúvida um jogador importante na formação da Seleção Nacional de Futebol de Praia.

 

Dentro do areal, e também fora dele, ficou conhecido como um verdadeiro Capitão, um líder no verdadeiro sentido da palavra. O “ninja”, alcunha colocada muito devido aos seus desarmes exímios, deixava tudo em campo, não virava a cara à luta e defendia a sua equipa como uma família. Dono de uma solidez defensiva impressionante também fez diversos golos, fruto de um “pé canhão” que não dava muitas hipóteses aos guardiões adversários.

O seu percurso na Seleção portuguesa começou em 1997. Fez parte da Seleção que conquistou o primeiro título para Portugal, mais precisamente a primeira edição da Taça da Europa no ano de 1998, em Siracusa (Itália). Nesse mesmo ano, Hernâni também vestiu a nossa camisola no Campeonato do Mundo, na Liga Europeia, no Mundialito e na Copa Latina.

Ao serviço da nossa Seleção venceu a Taça da Europa (6), a Liga Europeia (3), o Mundilaito (2), o Campeonato do Mundo (1) e a Copa latina (1). A esses prémios coletivos podemos juntar dois prémios individuais: Melhor Jogador do Campeonato do Mundo (2001) e a mesma premiação mas na Taça da Europa (2003).

Marcou pela última vez, com a nossa camisola, no Mundialito de 2008, diante da Argentina. Prova que Portugal venceu no areal de Portimão. Pouco tempo depois viria a conquistar o seu último título com a camisola das Quinas. Em Vila Real Santo António ergue o troféu da Liga Europeia depois do triunfo diante da Holanda, realizando assim o seu último desafio por Portugal.

A nível de clubes teve a oportunidade de jogar profissionalmente em Itália, ao serviço do Cavalieri del Mar. Foram 4 épocas a disputar o campeonato que na altura afirmava-se como o melhor do mundo.

Hernâni Neves foi sem dúvida um jogador emblemático para Portugal. Uma lenda nacional e mundial para a modalidade.

Elite | Apuramento de Campeão

PosiçãoEquipaJVDP
13309
23216
33123
43030

Elite | Manutenção / Descida

PosiçãoEquipaJVDP
13309
23216
33123
43030

Facebook

BEACH SOCCER WORLDWIDE

RANKINGS