OS NÚMEROS DE PORTUGAL NA TAÇA INTERCONTINENTAL

OS NÚMEROS DE PORTUGAL NA TAÇA INTERCONTINENTAL

21 Novembro, 2020

Foram 12 golos de Jordan Santos ao longo das três presenças da Seleção portuguesa na Taça Intercontinental. O nazareno é assim o melhor marcador, português, na prestigiante prova, à frente de Madjer (9) e Belchior (8), que completam o pódio dos atletas nacionais que mais faturaram nesta competição.

No total a equipa das Quinas apontou 52 golos distribuídos por 11 jogadores. Apenas por uma vez a equipa portuguesa contou um golo na própria baliza. O momento aconteceu no primeiro jogo de 2014 diante do Irão.

A primeira participação portuguesa foi aquela que teve mais golos da Seleção Nacional, mais precisamente 19. Em 2015, Portugal fez 17 golos e na última presença, no ano de 2017, marcou por 16 vezes. Em termos de golos sofridos as redes nacionais abanaram, nas três edições, por 51 vezes.

No total a nossa Seleção disputou 15 jogos vencendo por 9 ocasiões e perdendo em 6. Mário Narciso foi o comandante nas três edições e contou com 17 atletas nas suas convocatórias. Alan, Andrade (GR), Bê Martins, Belchior, Bruno Henriques (GR), Bruno Novo, Bruno Torres, Duarte Vivo, Frederico Castro GR), Jordan Santos, José Maria, Léo Martins, Madjer, Pedro Silva, Ricardo Batista, Rui Coimbra e Tiago Petrony (GR), foram os nomes que representaram Portugal em toda a história da Taça Intercontinental.