JOVENS NAZARENOS TRIUNFARAM NA SERIE LEIRIA

JOVENS NAZARENOS TRIUNFARAM NA SERIE LEIRIA

24 Outubro, 2020

A temporada 2020 fica marcada pela estreia da ACD “O Sótão B” em competições oficiais de Futebol de Praia. A equipa da Nazaré venceu a Serie Leiria com um conjunto de jovens jogadores portugueses que prometem dar que falar. Além da competição nacional também marcaram presença na Euro Winners CUP.

A ACD “O Sótão” conta com apenas jogadores da terra, e da sua formação, na sua equipa secundária. Na estreia em competições nacionais venceram a Serie Leiria com vitórias diante do CCD Porto Mendo e GD “Os Nazarenos”. A competição, organizada pela AF Leiria, disputou-se entre as três equipas no Campo Da Charneca (Pousos) em formato de campeonato e em duas voltas. No total foram disputados 6 jogos e apontados 47 golos.

A equipa da ACD “O Sótão” B venceu três dos seus quatros desafios. O primeiro triunfo foi conquistado após prolongamento diante da equipa do CCD Porto Mendo. A única derrota foi frente à formação do GD “Os Nazarenos”, após grandes penalidades. As jovens promessas da Nazaré terminaram na primeira posição, com um total de 8 pontos, mas como os regulamentos não permitem avançar para a próxima fase, quem seguiu em frente foi a equipa do GD “Os Nazarenos”. Voltando à formação do Sótão, os atletas Filipe Codinha e Tiago Esgaio foram os melhores marcadores com 6 golos cada um. A nível coletivo os vencedores da Serie Leiria apontaram 21 golos, em 4 desafios, e sofreram 10. Com estes números foram o melhor ataque e a melhor defesa.

Além da participação na Divisão Nacional a ACD “O Sótão” B também marcou presença na Euro Winners CUP. Apesar de não somarem qualquer ponto deixaram uma boa imagem do que pode ser o futuro destes jovens jogadores nazarenos.

Plantel da ACD “O Sótão B”: Afonso Roque, Alexandre Batista, António Henriques, Cesar Fateixa, Daniel Pilo, Duarte Peixe, Evandro Calvário, Filipe Codinha, Francisco Ricardo, João Salvador, Leonardo Mendes, Rui Barbosa, Samuel Mendes, Tiago Esgaio e Tiago Légua.

Resultados / Fase Regular:
J1: CCD Porto 2-3 ACD “O Sótão” B
(após prolongamento)
J2: ACD “O Sótão 4(3)-(4)4 GD “Os Nazarenos”
(após grandes penalidades)
J3: ACD “O Sótão B 10-2 CCD Porto Mendo
J4: GD “Os Nazarenos 2-4 ACD “O Sótão” B

Foto: ACD “O Sótão”