VENCEDORES DE SERIE ANTES DE CHEGAR À ELITE

VENCEDORES DE SERIE ANTES DE CHEGAR À ELITE

22 Outubro, 2020

Quatro anos após iniciarem na modalidade a AD Buarcos conquistou um lugar na Divisão Elite. Antes desse feito a formação da Figueira da Foz venceu a Serie Coimbra. O português Hugo Almeida marcou em todos os desafios.

A Serie Coimbra, da Divisão Nacional, teve a organização da AF Coimbra. Em prova tiveram 6 equipas que na fase regular ficaram distribuídas em dois grupos. Os vencedores de cada grupo apuraram-se para a fase final e disputaram o título da Serie.

A AD Buarcos foi a grande vencedora da prova. Inserida no Grupo A, venceram os dois desafios da fase regular: diante do Âncora Praia FC e Boavista FC. Na grande final defrontaram a formação do Varzim SC com o resultado a terminara favorável á equipa da Figueira da Foz após prolongamento. Uma vitória que valeu o título da Serie. Com três vitórias em outros tantos jogos a AD Buarcos apontou 15 golos e sofreu 5. Com golos em todos os jogos o português Hugo Almeida apontou um total de 8 “tentos.”

Esta Serie foi disputada em três dias (dois para a fase de grupos e um para a fase final). Marcaram presença as formações da Academia ES, AD Buarcos, AF Ponte Lima, Âncora Praia FC, Boavista FC e Varzim SC. Nos 7 desafios realizados foram marcados 43 golos.

Voltando à formação da AD Buarcos, conquistou um lugar na próxima edição da Divisão Elite após vencer o CF Chelas e o CD Nacional, ambos os desafios por 5-4. Na corrida pelo título do segundo escalão não conseguiram vencer o Varzim SC. Na equipa da Figueira da Foz, Hugo Almeida voltou a estar em destaque. Apontou o golo que valeu a subida de divisão e voltou a faturar em todas as partidas. Em todos os jogos da Divisão Nacional apontou 12 golos.

Plantel da AD Buarcos: André Felix, António Gouveia, David Silva, Francisco Ferreira (GR), Gabriel Carvalho, Hugo Almeida, Ivan Claro, João Costa, João Mota, Mário Ferreira, Tiago Neves, Tomás Barraca, Tomás Magalhães e Victor Abrantes (GR).

Resultados / Fase Regular:
J1: Âncora Praia FC 1-7 AD Buarcos
J2: AD Buarcos 4-1 Boavista FC
Final: AD Buarcos 4-3 Varzim SC
(após prolongamento)

Resultados / Fase Final:
Quartos final: AD Buarcos 5-4 CF Chelas
Meias Finais: AD Buarcos 5-4 CD Nacional
Final: AD Buarcos 4-5 Varzim SC

Foto: FPF