O AREAL NAZARENO EM ALTA ROTAÇÃO

O AREAL NAZARENO EM ALTA ROTAÇÃO

15 Outubro, 2020

Tudo começou a 2 de Setembro e terminou a 5 de Outubro. O Estádio do Viveiro – Jordan Santos recebeu toda a Divisão Elite, a fase final da Divisão Nacional e as competições da Beach Soccer Worldwide após o aparecimento da pandemia COVID-19. A Super Final da Liga Europeia, a Euro Winners CUP e a Euro Winners CUP feminina foram uma realidade em solo português.

Foi a 2 de Setembro que a bola voltou a rolar no areal. Na Nazaré, 5 Seleções disputaram a Super Final da Liga Europeia com um formato diferente do habitual. A equipa das Quinas revalidou o título numa prova que contou com 83 golos. Esses golos foram distribuídos pelos 10 jogos fazendo um total de 363 minutos. Apenas o primeiro encontro, de toda a prova, terminou além do tempo regulamentar, mais precisamente nas grandes penalidades.

Dois dias depois de Portugal erguer mais um troféu, iniciou a quarta Euro Winners CUP em areal nazareno. Uma prova que terminou no dia 13 e que teve um total de 26 equipas de 13 nacionalidades diferentes. Foram apontados 658 golos nos 68 jogos disputados, 4 terminaram nas grandes penalidades, 3 no prolongamento e 61 em tempo regulamentar. No total foram 2469 minutos de jogo. Ao segundo dia da referida prova iniciou a competição para equipas femininas. Uma prova com 5 equipas, em formato de campeonato, onde todas defrontaram-se entre si. Foram realizadas 10 partidas (apenas uma terminou após tempo regulamentar) com um total de 363 minutos e 62 golos.

As competições no Estádio do Viveiro – Jordan Santos continuaram a bom ritmo. A 15 de Setembro iniciou a fase regular da Divisão Elite que se prolongou até ao dia 1 de Outubro. Já a fase final disputou-se entre os dias 3 e 5 do mesmo mês. Após as duas fases a prova contou com 14 dias de competição. Foram 40 desafios dos quais, 37 terminaram em tempo regulamentar, 1 no prolongamento e 2 após as grandes penalidades. Com 1449 minutos de jogo as 8 equipas, presentes no principal escalão, apontaram 347 golos.

Quando ainda se realizava as últimas jornadas da Divisão Elite disputou-se a fase final da Divisão Nacional. Durante 3 dias foram realizados 7 desafios em que apenas um terminou além do tempo regulamentar, mais precisamente nas grandes penalidades. Com um formato a eliminar a prova iniciou com 8 formações. Após o último desafio foram contabilizados 59 golos em 255 minutos de jogo.

No espaço de 34 dias apenas em 9 não houve competição. Em 25 dias foram disputadas 135 partidas com um total de 4899 minutos e 1209 golos. São números atípicos mas que fazem parte da nossa história e que serão para sempre recordados!