O REGISTO DE GOLOS NA DIVISÃO ELITE 2020

O REGISTO DE GOLOS NA DIVISÃO ELITE 2020

8 Outubro, 2020

A Divisão Elite 2020 contou com 347 golos apontados. Desse número apenas 4 foram na própria baliza. Os 343 “tentos” foram distribuídos por mais de 80 jogadores. Chicky Ardil, da ACD “O Sótão”, foi o Melhor Marcador e o SC Braga foi a equipa que mais faturou e menos sofreu.  

O Estádio do Viveiro – Jordan Santos recebeu 40 partidas da Divisão Elite, 28 na Fase Regular e 12 na Fase Final. No total dos encontros, e como já referimos, foram apontados 347 golos, com uma média de 8 por jogo.

O espanhol Chicky Ardil, que representou a equipa da ACD “O Sótão”, foi o Melhor Marcador com 19 golos. Dos 10 jogos disputados apenas não marcou na jornada 5 diante do GR Amigos Paz. Na primeira fase da prova fez 3 hat-tricks e já na fase final apontou 5 golos na vitória da equipa da Nazaré frente ao GD Alfarim.

Na segunda posição ficou Edu Suarez do Sporting CP com 15 golos apontados. Marcou por 3 vezes no encontrou frente à CB Loures que deu o título à formação leonina. Na fase regular apenas ficou em branco em uma partida. O melhor marcador português foi Diogo Oliveira. O jovem jogador do GR Amigos Paz colocou a bola no fundo das redes adversárias em 14 ocasiões. Ficou sem marcar qualquer golo em uma partida da fase regular e outra na fase final. Nos desafios das jornadas 4 e 5 fez os únicos golos da equipa de Leiria. Também com o mesmo número de golos terminou o espanhol Llorenç. O atleta da Casa Benfica Loures ficou em branco em apenas duas partidas (uma em cada fase). Frente à equipa do GD Chaves apontou 4 dos seus 14 golos. O Top 5 fica completo com mais um português: Duarte Algarvio. O jogador da formação do GD Alfarim fechou a prova com 10 golos. Em dez partidas não marcou em quatro.

Nas restantes equipas, Filipe Silva foi o goleador do SC Braga com 9 golos seguindo-se Jordan Santos com 8. Ainda no Top 3 bracarense ficaram Jordan Soares, Léo Martins e Miguel Pintado com 7 “tentos”, cada um. No GD Chaves, Javi Torres foi o goleador máximo também com 9 golos. Seguiram-se Gaston com 7 e Kuman com 6. A equipa do Leixões SC contou com Daniel Serrano, mais conhecido por Pedrinha, a marcar por 7 vezes. Miguel Coelho, Israel e Juanito com 5 e Adri Lopez com 3, completam o Top dos goleadores da equipa de Matosinhos.

A nível coletivo o SC Braga foi a equipa que mais marcou e menos sofreu. No total apontaram 60 golos e sofreram 27. No Top 3 de equipas com mais golos marcados e menos golos sofridos ficou o Sporting CP (52-34) e a ACD “O Sótão” (46-33).

Voltando aos números individuais, Chicky Ardil, David Navarro, Pedro Garcia (trio da equipa do Sótão), Javi Torres (GD Chaves) e Rodrigo Pinhal (Sporting CP) marcaram nas três jornadas da fase final. Na última jornada da fase decisiva, destaque ainda para os 4 golos de Diogo Formiga, diante do Leixões SC, dos 3 de Miguel Pintado, frente ao GD Chaves, além dos já referidos 3 golos de Edu Suarez, contra a CB Loures.

Além de impedir os golos dos adversários pelo menos um guardião, das oito equipas, fez o gosto ao pé. Tiago Petrony e Dona (Sporting CP), Pedro Mano e Rafel Padilha (SC Braga), Elinton Andrade (CB Loures), Elliot Mounoud (GD Chaves), Pablo Lopez (ACD “O Sótão”) Sérgio Fonseca (GR Amigos Paz), Ruben Regufe (Leixões SC), e David Rodrigues (GD Alfarim), colocaram a bola no fundo da baliza adversária ao longo da competição.

*dados recolhidos pelo site da FPF

Foto: Nazaré Beach Events