TRÊS APURADOS E DOIS ESTREANTES A VENCER

TRÊS APURADOS E DOIS ESTREANTES A VENCER

9 Setembro, 2020

Ao segundo dia da Euro Winners CUP o Sporting CP e o SC Braga garantiram a passagem à próxima fase. O GR Amigos Paz e GD “Os Nazarenos” estrearam-se a vencer. Já a formação da ACD “O Sotão” B voltou a sair derrotada. Apesar de não ter jogado no dia de hoje a formação principal da ACD “O Sótão” já garantiu a sua presença nos oitavos. 

O Sporting CP foi a primeira equipa portuguesa a garantir um lugar nos oitavos de final. A vitória (6-5) não foi fácil e apenas foi conquistada no prolongamento com um golo de Rui Coimbra. Os alemães foram um osso duro de roer, mas a formação portuguesa provou que é melhor equipa. Além do golo de Coimbra, Rodrigo Pinhal apontou três “tentos”. Os restantes golos foram da autoria de Belchior e João Gonçalves.

O SC Braga também já garantiu um lugar na fase seguinte. Depois da goleada de ontem, na tarde de hoje a formação do Minho conquistou mais uma vitória por números estrondosos. O placar final registou uma vitória bracarense por 12-0. A meia dúzia foi construída com os golos de Fábio Costa (2), Léo Martins (2), Jordan Soares (2), Filipe Silva (2), Miguel Pintado, Bê Martins, Bokinha e Jordan Santos, que assim regressou aos golos.

Já as formações do GR Amigos Paz e do GD “Os Nazarenos” conquistaram os seus primeiros triunfos. A equipa liderada por Sandro Brito venceu a formação do BSC Vybor, por 5-4, com o golo da vitória a surgir quando faltavam cerca de 10 segundos para o fim da partida, por Vasco Gonçalves. Os restantes golos foram apontados por João Correia, Miguel Carvalho, Cristiano Matos e Diogo Oliveira. Nesta manhã o GD “Os Nazarenos” fizeram história ao vencer o seu primeiro jogo europeu. Diante da formação do West Deva, Lauro Borda de Água, Lúcio Carmo e Álvaro Murraças, fizeram os golos da vitória por 3-1.

O dia começou bem cedo e com a formação secundária da ACD “O Sótão” a pisar o areal do Estádio do Viveiro logo pelas 8 horas. Apesar de nunca terem desistido da partida a jovem formação da Nazaré perdeu por 8-2, diante ao CS Djoker. Filipe Codinha e Tiago Légua fizeram os golos da equipa portuguesa.

CD Djoker 8-2 ACD “O Sótão” “B” (Filipe Codinha e Tiago Légua)
BSC Vybor 4–5 GR Amigos Paz (João Correia, Miguel Carvalho, Cristiano Matos, Diogo Oliveira e Vasco Gonçalves)
ACS West Deva 1-3 GD “Os Nazarenos” (Lauro Borda de Água, Lúcio Carmo e Álvaro Murraças)
Sporting CP 6–5 (p) BR Dusseldorf (Rodrigo Pinhal (3), Belchior, João Gonçalves e Rui Coimbra)
SC Braga 12–0 Portsmouth BSC (Fábio Costa (2), Léo Martins (2), Jordan Soares (2), Filipe Silva (2), Miguel Pintado, Bê Martins, Bokinha e Jordan Santos)