ARRANCOU A EURO WINNERS CUP 2020

ARRANCOU A EURO WINNERS CUP 2020

8 Setembro, 2020

Já começou mais uma edição da Euro Winners CUP. O areal nazareno voltou a receber a competição, assim como tem feito desde 2017. Das seis equipas portuguesas, em prova, foram registadas três vitórias e três derrotas. A Casa Benfica Loures não irá marcar presença na competição devido a um dos seus atletas ter acusado positivo nos testes à Covid-19.

Neste primeiro “Diário tuga” começamos pelo último jogo do primeiro dia. A ACD “O Sótão” venceu a formação do Marseilhe BT, por 3-1, e garantiu os primeiros três pontos na competição. Os franceses foram os primeiros a marcar mas a formação da casa chegou à vitória com golos de Bruno Vidinha e de Chiky (2).

O SC Braga também entrou da melhor maneira na corrida pelo tetra! Foram 14 golos sem resposta diante dos belgas do Cartel CFS. Com 6 golos, Filipe foi um dos destaques da partida que marcou o regresso de Jordan Santos às competições. O jogo foi de sentido único e teve golos de Fábio Costa (3), Miguel Pintado (3), Bê Martins e Bruno Torres.

O Sporting CP foi a primeira equipa portuguesa a vencer na Euro Winners CUP 2020. Os golos de Tiago Petrony, Joãozinho, João Gonçalves “Von” e Seixas (2), garantiram a vitória, por 5-2, frente à AD Torrejón.

As formações da GR Amigos Paz, GD “Os Nazarenos”, e a ACD “O Sótão” “B” não conseguiram os três pontos. Em ano de estreia a segunda equipa da casa perdeu (6-12) diante do Rostocker Robben. Com três golos, cada um, Daniel Piló e Tiago Légua fizeram os “tentos” da equipa nazarena.

Frente aos espanhóis do CD FP Marbella, o GD “Os Nazarenos” (que também fizeram a sua estreia) foram derrotados por 8-1, com Mathew Santos a marcar para a formação portuguesa. Já o GR Amigos Paz não conseguiram venceu o Krylia Sovetov (6-3). Os golos de Vasco Gonçalves (2) e Diogo Oliveira não chegaram para vencer a equipa russa.

ACD “O Sótão” “B” 6-12 Rostocker Robben (Daniel Piló (3) e Tiago Légua (3)
Krylia Sovetov 6–3 GR Amigos Paz (Vasco Gonçalves (2) e Diogo Oliveira)
GD “Os Nazarenos” 1-8 CD FP Marbella (Mathew Santos)
AD Torrejon 2–5 Sporting CP (Tiago Petrony, Joãozinho, João Gonçalves “Von” e Seixas (2) )
Cartel CFS – SC Braga (Filipe (6), Miguel Pintado (3), Fábio Costa (3), Bê Martins e Bruno Torres)
Marseille BT 1–3 ACD “O Sótão” (Bruno Vidinha e Chiky (2) )

 

Foto: BSW