PORTUGAL É CAMPEÃO DA EUROPA

PORTUGAL É CAMPEÃO DA EUROPA

6 Setembro, 2020

Portugal  revalida o título de Campeão da Europa! Depois da conquista em 2019, na Figueira da Foz, foi a vez da Nazaré ser o palco do segundo título consecutivo na competição. Ao quarto jogo, desta Super Final da Liga Europeia, Portugal venceu a Suíça por 5-4. Léo Martins (3), André Lourenço e Belchior fizeram os golos da conquista.

Como já era de esperar o encontro não foi nada fácil. A Suíça é sempre uma Seleção complicada e neste jogo não fugiu à regra! As duas formações bateram-se de igual para igual durante todo o encontro e foi apenas no último período que Léo Martins desempatou a partida. Um golo que valeu a sétima Liga Europeia para o palmarés da nossa Seleção.

No fim dos primeiros doze minutos a equipa das Quinas saiu em vantagem. Bê Martins iniciou a jogada e Léo Martins colocou a bola no fundo da baliza Suíça. A formação adversária chegou ao empate por Ott. De calcanhar, e após a marcação de um canto por Bê Martins, André Lourenço voltou a colocar a formação portuguesa em vantagem.

Foi já no segundo tempo que Portugal ampliou para dois golos de diferença. Mais uma vez Léo Martins a colocar a bola no fundo das redes adversárias. Nada estava garantido mas o resultado era justo. A Suíça não baixou os braços e igualou o marcador com dois golos de Stankovic. Em poucos minutos o experiente jogador helvético igualou a partida e colocou em sentido a formação nacional. O jogo estava emotivo, tinha golo, e só faltou o público para dar ainda mais brilho ao espetáculo.
Foi num grande golo de Belchior que Portugal voltou para a frente do placar. Praticamente num livre, de área a área, o Capitão das Quinas bateu Eliott de uma forma exemplar. Pouco tempo depois, Belchior esteve perto do quinto golo português, num remate que passou muito perto da barra adversária. Na jogada seguinte, um estrondoso remate de Eliott igualou de novo a partida. Tudo empate no fim dos segundos 12 minutos.

Como já referido em cima, a vitória portuguesa chegou, no derradeiro período, com uma bicicleta de Léo Martins que assim desatou o empate e deu a sétima Liga Europeia a Portugal. A equipa das Quinas vence assim mais uma prova europeia. Nos prémios individuais, Léo Martins foi eleito o Melhor Jogador da prova e Elinton Andrade o Melhor Guarda Redes. O Suíço Stankovic, com 8 golos, venceu o prémio de Melhor Marcador.

Termina assim, da melhor maneira, mais uma Liga Europeia, disputada de uma forma diferente mas com uma conquista que tem o mesmo sabor. De ressalvar que esta competição não teve a presença de Jordan Santos, o Melhor do Mundo encontra-se a recuperar de lesão, e foi o primeiro título de Madjer como coordenador da modalidade. Parabéns Portugal!

PORTUGAL – SUÍÇA (2-1, 4-4, 5-4)
Portugal (cinco inicial): Elinton Andrade, Rui Coimbra, André Lourenço, Bê Martins e Léo Martins
Jogaram ainda: Bruno Torres, Belchior (Capitão), Rúben Brilhante, Rodrigo Pinhal, João Gonçalves ‘Von’
Treinador: Mário Narciso
Golos: 1ºP: Léo Martins (4′) e André Lourenço (10′); 2ºP: Léo Martins (14′) e Belchior (17′); 3ºP: Léo Martins (34′)

Foto: FPF