PORTUGAL VOLTA A VENCER E ESTÁ A UMA VITÓRIA DO TÍTULO

PORTUGAL VOLTA A VENCER E ESTÁ A UMA VITÓRIA DO TÍTULO

5 Setembro, 2020

A equipa das Quinas somou mais uma vitória na corrida pela revalidação do título europeu. Ao terceiro jogo, Portugal venceu a Ucrânia e está agora a uma vitória de mais uma conquista. Bê Martins, Bruno Torres, Tiago Batalha e Léo Martins foram os autores dos golos portugueses.

Os jogos diante da formação ucraniana são sempre difíceis e de muita entrega. Este não fugiu à regra, especialmente no primeiro tempo. O equilíbrio dominou os primeiros minutos onde a Ucrânia abriu o marcador, por Voitenko, mas Bê Martins fez o golo do empate. O internacional português voltou a fazer o que já tinha feito aos alemães: livre muito bem batido e o empate para Portugal.

No segundo tempo o jogo anterior passou-nos pela cabeça. A culpa foi de Bruno Torres, que, assim como tinha feito diante da Alemanha, marcou nos primeiros momentos da segunda parte. O número 4 da nossa Seleção fez a reviravolta com um cabeceamento eficaz para o fundo das redes ucranianas.

A equipa das Quinas foi à procura de mais e por diversas ocasiões podia ter ampliado a vantagem. Um segundo tempo onde Portugal teve maior domínio e conseguiu o seu terceiro golo por Tiago Batalha. O nazareno não deu qualquer hipótese ao guardião adversário após a marcação de um livre direto.

Foi já no último período que os ucranianos reduziram, o marcador, depois da infelicidade de Belchior. Na marcação de um pontapé de canto a bola foi desviada pelo nosso Capitão. Infelicidade na partida mas o foco nos três pontos continuavam presentes. A equipa das Quinas foi à procura do quarto golo e com cerca de 6 minutos para se jogar, Léo Martins fechou o resultado após mais uma bela jogada do seu irmão.

Amanhã será um dia decisivo para as contas finais. A Seleção Nacional só depende de si para revalidar o título. No dia de hoje a Suíça, nosso adversário de amanhã, venceu a Alemanha por 8-6.

PORTUGAL 4-2 UCRÂNIA (1-1, 3-1, 4-2)

Portugal (cinco inicial): Elinton Andrade, Rui Coimbra, André Lourenço, Bê Martins e Léo Martins
Jogaram ainda: Bruno Torres, Tiago Batalha, Belchior (Capitão), Rúben Brilhante, Rodrigo Pinhal, e João Gonçalves ‘Von’
Treinador: Mário Narciso
Golos: 1ºP: Bê Martins (11′); 2ºP: Bruno Torres (13′) e Tiago Batalha (20′); 3ºP: Léo Martins (30′)

Imagem: FPF