EM ALMADA HOUVE TÍTULO E DESPEDIDA

EM ALMADA HOUVE TÍTULO E DESPEDIDA

20 Agosto, 2020

Depois de duas edições sem qualquer título conquistado a Seleção Nacional voltou a vencer o Mundialito de Futebol de Praia em 2018. Em Almada, mais precisamente na Praia da Costa da Caparica, Portugal defrontou a Espanha, o Japão e o México.

A histórica competição foi disputada pela primeira vez em Almada no ano de 2018. Uma prova que marcou a despedida de Alan. A lenda da Seleção Nacional começou a vestir a camisola das Quinas em 1998, no Mundialito da Figueira da Foz, e terminou 20 anos depois na mesma competição.

Foi uma despedida em grande após mais uma conquista portuguesa. Os três jogos não foram fáceis, mas o troféu ficou de novo em solo português. No primeiro encontro, Portugal levou de vencida a formação do México por 3-1. No dia seguinte o Japão foi o adversário. Depois de um empate a três, no tempo regulamentar, a formação nacional venceu após prolongamento com um golo de Jordan.

As decisões do Mundialito 2018 ficaram reservadas para o encontro entre Portugal e Espanha. Foi mais um desafio de fortes emoções onde os golos só apareceram no terceiro período. Após o empate, a três bolas, no tempo regulamentar e grandes penalidades, a vitória portuguesa aconteceu após grandes penalidades. Elinton Andrade defendeu a primeira ocasião espanhola e de seguida Madjer atirou para o fundo das redes. Em seguida, Llorenç também marcou, para a Espanha, mas Rui Coimbra voltou a colocar Portugal em vantagem. Na terceira grande penalidade espanhola, Chiky atirou para fora e Portugal festejou a conquista do 6º Mundialito.

Além do título coletivo, Jordan e Andrade levaram para casa o prémio de Melhor Jogador e Melhor Guarda Redes.

Depois da Figueira da Foz (2003), Portimão (2008, 2009 e 2012) e Espinho (2014) foi a vez de Almada presenciar, mais uma conquista de um Mundialito. De referir que no passado dia 15 de Agosto celebrou-se um ano após a conquista do Mundialito na Nazaré.

Mundialito 2018

Portugal 3-1 México (Bê Martins (2) e Rui Coimbra)

Portugal 4-3 Japão *após prolongamento (Madjer (2), João Gonçalves e Jordan)

Portugal 3(3)-(2)3 Espanha (Bê Martins, Jordan e Madjer)