PORTUGAL IMPARÁVEL CONQUISTOU O PRIMEIRO MUNDIALITO

É mais um dia histórico para o Futebol de Praia nacional. A 3 de Agosto de 2003 a Seleção portuguesa conquistou pela primeira vez o Mundialito. Em pleno areal da Figueira da Foz, Portugal venceu, por 7-4, o Brasil e ergueu pela primeira vez o troféu!

Após quatro finais diante da Seleção canarinha, no Mundialito, a formação nacional venceu os brasileiros. Numa arena completamente cheia, Portugal teve sempre por cima do resultado e venceu de forma categórica.

O marcador foi inaugurado por Alan mas poucos minutos depois o Brasil chegou ao empate através de Jorginho. No segundo tempo Madjer, em duas ocasiões, e Belchior, em uma, colocaram o resultado em 4-1. O encontro estava favorável a Portugal e o público acreditava que o troféu ia ser mesmo nosso. A poucos segundos do fim do segundo tempo, Neném fez mais um golo para o Brasil. No último tempo os canarinhos diminuíram a vantagem, de novo por Jorginho, mas Madjer e Belchior voltaram a colocar a arena ao rubro. O último golo brasileiro chegou por Buru mas Alan acabou com as dúvidas após o sétimo golo português.

O caminho para o título iniciou a 29 de Julho, de 2003, e foi feito de vitória em vitória. Os comandados de Gustavo Zloccowick, mais conhecido por Guga, começaram a prova com uma vitória sobre a Bélgica. Ainda referente ao Grupo B, a equipa das Quinas derrotou, na segunda jornada, a França e ao terceiro desafio o Uruguai. Três triunfos que permitiram a Portugal vencer o seu Grupo com 9 pontos.

Nas meias finais a vitória sobre a Espanha permitiu a Portugal marcar presença na final, pela quinta vez consecutiva. Desta vez com um final feliz!

 

Grupo B – Jornada 1: Portugal 5-2 Bélgica

Grupo B – Jornada 2: Portugal 5-4 França

Grupo B – Jornada 3: Portugal 2-0 Uruguai

Meias finais: Portugal 3-2 Espanha

Final: Portugal 7-4 Brasil

Calendário 2020

Facebook

BEACH SOCCER WORLDWIDE

RANKINGS