A RETROSPECTIVA DA SESIMBRA CUP EM ANO DE PARAGEM

Hoje seria o dia em que íamos conhecer o vencedor da quarta edição da Sesimbra CUP. Infelizmente a situação que estamos a passar não nos deixou. Vitória FC, Sporting CP e Casa Benfica Loures foram os vencedores das três edições. Ainda te lembras como tudo aconteceu?

Desde 2017 que a Praia do Ouro recebe a Sesimbra CUP. Uma competição organizada pela DMC Eventos e que teve transmissões da W Sports. A prova tem a particularidade de ser realizada no fim de semana da Páscoa, com uma massa humana muito presente. Ao longo de três dias disputa-se uma fase de grupos e uma fase final. No dia decisivo encontra-se o grande vencedor e os restantes classificados, da classificação geral.

2017: Vitória FC ergueu o troféu na primeira edição.

O ano de 2017 marcou o início da Sesimbra CUP. No Grupo A, estiveram presentes as formações da CB loures, GR Amigos Paz, Vitória FC, GD Sesimbra e GD Alfarim. Já no Grupo B, fizeram parte as equipas do Sporting CP, CF Os Belenenses, Vila Franca do Rosário, ACD “O Sótão” e a ACRUT Zambujalense.

A final da competição foi disputada entre o Vitória FC e o CF Os Belenenses, vencedores dos respetivos grupos. A formação setubalense foi a grande vencedora depois da vitória, por 1-0, obtida nos últimos segundos do prolongamento.

Em termos individuais, Rodrigo Pinhal, do GD Sesimbra, foi eleito o Melhor Marcador. O prémio de Melhor Jogador foi para Lúcio Carmo, e o de Melhor Guarda Redes para Bruno Henriques, ambos atletas do Vitória FC.

Classificação geral: Vitória FC, CF Os Belenenses, GR Amigos Paz, Vila Franca do Rosário, CB Loures, Sporting CP, GD Alfarim, ACD “O Sótão”, GD Sesimbra e ACRUT Zambujalense.

2018: Sporting CP domina no areal sesimbrense

Em 2018 foi a vez do Sporting CP levar para casa o troféu. Uma conquista depois da vitória, sobre a CB loures, na final, por 5-4.

No areal de Sesimbra estiveram doze formações (11 portuguesas e uma alemã). O Grupo A foi constituído pelas equipas da CB Loures, ACD “O Sótão” e GD Alfarim. As formações do Vitória FC, CF Chelas e GD Sesimbra ficaram inseridas no Grupo B. Já o Grupo C foi disputado entre o GR Amigos Paz, o GR Olival Basto e a formação alemã, Real Munster. Sporting CP, CD Nacional e ACRUT Zambujalense, constituíram as equipas do Grupo D.

Além da vitória coletiva, a formação leonina também conquistou dois prémios individuais. Tiago Petrony foi eleito o Melhor Guarda Redes e Duarte Vivo o Melhor Marcador. O Melhor Jogador da competição foi Ricardo Ferraz, da equipa do CF Chelas.

Classificação geral: Sporting CP, CB Loures, GR Amigos Paz, CF Chelas, Real Munster, GD Sesimbra, GD Alfarim, ACRUT Zambujalense, ACD “O Sótão”, GR Olival Basto, CD Nacional e Vitória FC.

 

2019: Casa Benfica Loures conquista troféu após jogo de loucos

Pelo terceiro ano consecutivo o vencedor foi encontrado após mais um jogo emotivo. A Casa Benfica Loures foi a grande vencedora após derrotar a formação da ACD “O Sótão”. Um encontro com 13 golos que foi decidido no prolongamento. No final, o resultado marcava um 7-6 a favor da Casa Benfica Loures.

Assim como na edição anterior a primeira fase foi disputada com quatro grupos de três equipas. O Grupo A, foi constituído pelas equipas da CB Loures, GD Sesimbra e CS Maritimo. No Grupo B, fizeram parte as formações do Sporting CP “B”, GD Alfarim e CD Nacional. Os alemães do Real Munster voltaram a Sesimbra, e tiveram a companhia da ACRUT Zambujalense e GR Olival Basto, no Grupo C. O último Grupo foi composto pelas equipas do GR Amigos Paz, ACD “O Sótão” e Estoril Praia.

Nos prémios individuais, Samuel Lopes (ACD “O Sótão”) foi eleito o Melhor Jogador. Como Melhor Guarda Redes foi eleito José Caballero (Real Munster), e o prémio de Melhor Marcador foi para João Gonçalves “Von” (CB Loures).

Classificação geral: CB Loures, ACD “O Sótão”, GD Alfarim, Real Munster, GR Amigos Paz, GD Sesimbra, Sporting CP “B”, GR Olival Basto, CD Nacional, ACRUT Zambujalense, CS Marítimo e Estoril Praia.

 

A Sesimbra CUP 2020 foi cancelada devido à pandemia que estamos atravessar. Certamente que no próximo ano a prova irá voltar com mais qualidade, e continuará a ser uma das competições apontar no calendário nacional do Futebol de Praia.

Facebook

NO DIA

BEACH SOCCER WORLDWIDE

RANKINGS