UMA HISTÓRIA COM 4 ANOS

UMA HISTÓRIA COM 4 ANOS

26 Março, 2020

Depois da conquista do Mundial FIFA e da Liga Europeia, em 2015, a Seleção Nacional iniciou as competições de 2016 em El Salvador. Na disputa da Taça Pilsener a formação portuguesa venceu todos os encontros e trouxe para casa mais um troféu.

A 26 de Março de 2016, Portugal conquistou o seu primeiro troféu do ano. Uma conquista após o triunfo sobre a formação de El Salvador, por 4-3. O encontro não foi fácil! A Seleção anfitriã abriu o marcador, ainda no primeiro tempo, mas praticamente na resposta Zé Maria igualou a partida. No segundo período, Rui Coimbra colocou a equipa das Quinas em vantagem, mas o empate voltou a ser uma realidade, desta vez por Frank Velásquez. No derradeiro tempo o filme foi praticamente o mesmo. Madjer colocou Portugal em vantagem, mas Heber Ramos fez de novo mais uma igualdade. A vitória chegou por Belchior que fez o 4-3 final.

Até ao jogo decisivo a formação portuguesa venceu a Argentina e os EUA. O caminho para a conquista começou a ser desenhado com uma goleada frente aos argentinos. A Seleção portuguesa venceu, por 6-0, como golos de Jordan (2), Belchior (2), Bruno Novo, e José Maria.

Frente à Seleção da América do Norte a tarefa não começou da melhor forma. A formação dos EUA marcou primeiro, e Portugal apenas deu a volta no segundo e terceiro período. Os golos portugueses foram apontados por Jordan Santos (2), Bê Martins e Madjer. O resultado terminou em 4-1.

De referir que além da conquista coletiva, Jordan Santos foi eleito o Melhor Jogador da competição.