DEFESA DO TÍTULO MUNDIAL INICIA AMANHÃ

DEFESA DO TÍTULO MUNDIAL INICIA AMANHÃ

11 Fevereiro, 2020

O pontapé de saída nas provas oficiais em 2020 acontece em Moscovo. O SC Braga volta a marcar presença no Mundialito de Clubes onde irá lutar pela revalidação do seu título. Elinton Andrade volta ao areal russo com as cores do CR Flamengo.

Inicia amanhã a primeira competição de Futebol de Praia do ano de 2020. Em Moscovo oito equipas vão disputar o Mundialito de Clubes. O SC Braga, atual campeão do mundo, vai ter pela frente as formações do Spartak Moscovo (Rússia), CR Flamengo (Brasil) e Grasshopper CZ (Suiça), referente ao Grupo B. Assim como na edição anterior, Elinton Andrade volta a defender as cores da equipa brasileira.

No Grupo A estão inseridas as formações do Lokomotivo Moscovo (Rússia), Levante UD (Espanha), Tokyo Verdy (Japão) e Alanyabelediye (Turquia).

A formação portuguesa inicia a prova diante do Flamengo, seguindo-se a formação do Grasshopper e no último jogo, da fase de grupos, mede forças com o Spartak. Perante os seus adversários, de grupo, a formação minhota já defrontou por uma vez a equipa brasileira e em duas ocisões a formação de Moscovo. Os três desafios aconteceram em 2019 tendo o SC Braga somado vitórias em todos eles. Os dois encontros frente ao Spartak Moscovo aconteceram na Euro Winners CUP e o duelo frente ao Flamengo realizou-se nas meias finais do Mundialito de Clubes. Quanto ao Grasshopper jogará pela primeira vez diante do SC Braga.

Se olharmos para as equipas do Grupo A, apenas o Tokyo Verdy nunca defrontou a formação bracarense. Diante do Lokomotivo a equipa portuguesa soma três vitórias em outros tantos jogos. Para a Euro Winners CUP houve duelos em 2017 e 2018. Na época passada o desafio foi a contar para a fase de grupos do Mundialito de Clubes. Também na mesma fase, e prova, os minhotos defrontaram, pela primeira e única vez, o Levante UD. Um desafio que terminou com a vitória da formação de Braga. O Alanya é a equipa que está há mais tempo sem jogar diante dos campeões do mundo. O primeiro, e único jogo, aconteceu em 2015, na Euro Winners CUP, e terminou favorável aos minhotos.

A história é positiva, mas o caminho para a revalidação do título não será fácil. A formação minhota continua com uma equipa cheia de talento e experiência. Para lutar pela revalidação do título mundial, António Torres irá contar com: David Assunção (Portugal), Filipe (Brasil), Bruno Torres (Portugal), Jordan (Portugal), Bokinha (Brasil), Bruno Xavier (Brasil), Bê Martins (Portugal), Leo Martins (Portugal), Rafa Padilha (Brasil), Hugo Ferreira (Portugal) e André Lourenço (Portugal).

A prova será transmitida pelo Canal 11. Em Portugal continental serão menos três horas que em Moscovo. Confere aqui todo o calendário.