BÊ MARTINS E COMPANHIA REINAM NO ÚLTIMO MUNDIALITO NO BRASIL

BÊ MARTINS E COMPANHIA REINAM NO ÚLTIMO MUNDIALITO NO BRASIL

7 Fevereiro, 2020

Em 2017 realizou-se o último Mundialito de Clubes em solo brasileiro. O Sporting CP foi de novo a única equipa portuguesa em prova. Elinton Andrade vestiu camisola do Botafogo, Léo Martins fez parte da formação do Corinthians e Bê Martins do Lokomotivo de Moscovo. A equipa russa foi a vencedora da competição. 

A equipa leonina ficou inserida no Grupo A, assim como as formações do Corinthians, Botafogo e Lokomotivo Moscovo. Os internacionais portugueses, Bê Martins, Léo Martins e Elinton Andrade, defrontaram a formação portuguesa. Ao fim de três jogos a equipa verde e branca não conseguiu qualquer ponto.

O Sporting CP iniciou a prova diante da formação russa. Um encontro que não correu da melhor maneira, terminando em 6-1 para a formação do Lokomotivo. No segundo desafio o resultado também não foi favorável, à formação portuguesa, que acabou por perder, por 3-2, diante do Corinthians. Na última jornada a formação leonina fez de tudo para conquistar a vitória mas mais uma vez o jogo não correu pelo melhor. O Botafogo acabou por vencer por 6-3. A equipa de Moscovo venceu o grupo, seguindo-se o Corinthians, Botafogo e Sporting CP.

O Grupo B foi composto pelas formações do Flamengo, Rosário Central, Levante UD e Pars Jonoubi. Três equipas terminaram com 6 pontos mas foram os iranianos que venceram o grupo após os três jogos. O segundo lugar foi para a formação do Flamengo, os espanhóis do Levante terminaram na terceira posição e o Rosário Central, da Argentina, em último.

Nesta edição jogou-se, pela primeira vez, a disputa de todos os lugares da classificação geral. Foram realizados quatro grandes jogos onde o equilíbrio foi a nota dominante. Todos esses desafios foram decididos por margens mínimas ou por grandes penalidades.

O Sporting CP defrontou o Rosário Central. No final da partida o marcador registou uma vitória, por 5-4, para a formação Argentina. Na luta pelo quinto lugar o Levante UD venceu, após grandes penalidades, o Botafogo. No terceiro posto ficou a formação do Corinthians depois de terem derrotado, por 3-2, o Flamengo. O grande vencedor da prova foi o Lokomotivo Moscovo após a vitória, por 5-4, sobre os iranianos do Pars Jonoubi. Um triunfo que consagrou Bê Martins como campeão do mundo de clubes.

O Melhor Jogador, da prova, foi Nelito do Lokomotivo Moscovo. O brasileiro Igor, do Botafogo, foi eleito o Melhor Marcador. Já o guardião Chuzhkov, do Lokomotivo Mosocovo, levou para casa o prémio de Melhor Guarda Redes.

Plantel do Sporting CP: Tiago Petrony (GR), Wanderson (GR), Eudin, Alan, Mathew Santos, Jordan Santos, Madjer, Ricardinho, Tiago Batalha, José Maria, Duarte Vivo e Paulo Consesaio.