REVISTA DO ANO 2019: INDIVIDUALIDADES

REVISTA DO ANO 2019: INDIVIDUALIDADES

29 Dezembro, 2019

Este ano ficará para sempre ligado a dois nomes: Jordan Santos e Madjer. O primeiro foi eleito o Melhor Jogador do Mundo e o segundo anunciou o fim da sua, brilhante, carreira. Um ano rico em prémios individuais e, de novo, com portugueses por todo o mundo.

A 9 de Novembro de 2019 Jordan foi eleito, merecidamente, o Melhor Jogador do Mundo, na Gala das Estrelas da Beach Soccer Worldwide realizada no Dubai. Este só podia ser o ano de Jordan Santos! Além dos imensos golos que marcou, principalmente ao serviço da Seleção portuguesa e do SC Braga, espalhou classe e magia em todos os areais que passou. Esta não foi a sua única premiação. Ao serviço da equipa das Quinas venceu o prémio de Melhor Jogador na Etapa da Liga Europeia na Nazaré. Voltou a vencer o mesmo prémio no Mundialito e na Super Final da Liga Europeia. Ainda no Mundialito foi eleito o Melhor Marcador. Pela formação bracarense foi premiado como o Melhor Jogador da Euro Winners CUP.

Este ano marca também a despedida de Madjer das areias mundiais. O rei do Futebol de Praia nacional, e mundial, realizou o seu último jogo na final do Mundial FIFA diante da Itália. Ainda este ano foi eleito o Melhor Jogador da História para a revista France Football. Ao serviço da Seleção Nacional marcou mais de mil golos e realizou mais de quinhentos jogos.

Com as Quinas ao peito, Andrade foi eleito o Melhor Guarda Redes no Mundial FIFA e no Mundilaito. No Torneio Internacional da China, Madjer venceu o prémio de Melhor Jogador e Léo Martins o de Melhor Marcador.

O primeiro World Winners CUP contou com cinco internacionais portugueses a pisar o areal turco. A prova foi conquistada pelo Flamengo BS que contou com Elinton Andrade e André Lourenço. A conquista aconteceu diante de Jordan Santos, Bê Martins e Léo Martins que vestiram a camisola da, formação chinesa, Meizhou Hakka. Ainda nesta prova, Andrade foi eleito o Melhor Guarda Redes e Léo Martins o Melhor Jogador.

Neste 2019, o Futebol de Praia nacional voltou a marcar presença, por diversos jogadores, em areias de todo o mundo. Tivemos no Brasil, Estados Unidos da América, Suíça, Itália, Espanha, Rússia e Turquia.