OS PASSOS DE UM ANO HISTÓRICO

Neste ano, de 2019, foram registados números nunca antes atingidos pela Seleção portuguesa. Maior número de jogos, de vitórias e de golos marcados marcaram o ano da nossa Seleção.

Ao longo deste 2019 a equipa das Quinas disputou 40 jogos oficiais distribuídos por 9 competições. O saldo é extremamente positivo e reflete-se nas conquistas do Mundial FIFA, Liga Europeia, Jogos Europeus, Mundialito e Torneio Internacional da China, fazendo um total de 5 conquistas. Durante este ano a formação portuguesa teve pela frente 25 adversários diferentes.

A história conquistadora foi feita com 33 vitórias e 7 derrotas. A Seleção portuguesa apontou 244 golos e sofreu 123. Foram registadas duas vitórias no prolongamento e três nas grandes penalidades. Quanto às derrotas apenas uma aconteceu no prolongamento. Este foi o ano com mais jogos que posteriormente fez com que fosse o ano com mais vitórias e golos marcados. Pela segunda vez chegamos às duas dezenas de golos apontados, a primeira tinha sido em 2009 com 206 “tentos”, e foi a primeira vez que chegamos às quatro dezenas de jogos.

A equipa das Quinas esteve 11 jogos sem conhecer o sabor da derrota. Esse número começou a ser contruído com a vitória, sobre a Roménia, nos Jogos Europeus e terminou diante da Bielorrússia na qualificação europeia para o Mundial FIFA. Em sentido oposto a maior sequência de derrotas apenas foram de dois jogos. Na qualificação para os Jogos Mundiais de Praia a nossa Seleção perdeu com a Suíça e no jogo seguinte com a Ucrânia.

Uma das grandes conquistas, deste 2019, foi a Liga Europeia. Uma prova em que Portugal só soube vencer. Tudo começou com as três vitórias, na Etapa da Nazaré, e terminou com mais quatro triunfos que nos levaram à conquista da Super Final. Também o Torneio Internacional da China e o Mundialito foram conquistados só com vitórias.

A maior vitória da Seleção portuguesa foi registada contra a Noruega. Um triunfo, por 12-1, no apuramento para o Mundial FIFA. Também na mesma competição os comandados de Mário Narciso registaram o maior número de golos num só jogo. Frente à Moldávia a equipa portuguesa marcou em 13 ocasiões.

De referir que, neste 2019, Portugal realizou quatro encontros amigáveis, dois diante da Polónia e outros dois contra a Bielorrússia. Na Figueira da Foz, Portugal venceu os dois desafios diante dos polacos, já em Sesimbra a nossa formação registou uma vitória (nas grandes penalidades) e uma derrota frente à Bielorrússia.

Calendário 2020

Facebook

BEACH SOCCER WORLDWIDE

RANKINGS