NÚMEROS DE UMA RICA HISTÓRIA

Ao longo de 22 anos a Seleção Nacional já defrontou 60 Seleções nacionais totalizando 576 partidas em toda a sua história. Um registo que começou em 1997 diante dos Estados Unidos da América. O último jogo (até ao momento) realizou-se contra a Itália na final do Mundial FIFA 2019.

O ano de 2019 foi sem dúvida histórico, para a nossa Seleção, em termos de conquistas, mas também em números de encontros. No total a equipa das Quinas realizou 44 partidas em todas as competições oficiais e encontros amigáveis. Um recorde que ultrapassou o ano de 2009 onde foram disputados 34 desafios.

A Espanha é a Seleção que mais vezes defrontou Portugal em toda a história. No total já são 65 partidas, segue-se a França com 62 e a Itália com 49. O duelo entre Portugal e o Brasil já foi realizado por 48 vezes. A lista, do “Top 10”, fica completa com os seguintes números: Suíça (42); Rússia (30); Polónia (24); Ucrânia (20); Uruguai (19) e Argentina (17).

Em relação ao número de desafios por continente, a Espanha e o Brasil lideram entre as Seleções da Europa e da América do Sul (com números já mencionados). No continente asiático o Japão soma 12 desafios e os EUA, da América do Norte, contam com 11. O Senegal lidera os duelos relativo às equipas do continente africano com um total de 4 jogos. No continente da Oceânia a Austrália soma também quatro desafios.

Ainda referente ao ano de 2019, as Seleções que mais vezes defrontaram Portugal foram a Itália, Ucrânia, Bielorrússia e Polónia, com quatro jogos cada uma. Sendo que as duas últimas realizaram dois jogos amigáveis dos quatro acumulados. Ainda neste ano a nossa Seleção defrontou pela primeira vez as Seleções do Cazaquistão, Síria e Lituânia.

De referir que a França é a formação que mais vezes defrontou Portugal num só ano. Em 2003, franceses e portugueses realizaram oito desafios. A equipa das Quinas venceu cinco e perdeu três.

*Dados retirados do site da Beach Soccer Worldwide referentes a competições oficiais e jogos amigáveis.

Facebook

NO DIA

BEACH SOCCER WORLDWIDE

RANKINGS