RESULTADO CURTO MAS ESTAMOS NAS MEIAS FINAIS

Equipa das Quinas vence o Senegal e segue para as meias finais. Em mais um jogo de sentido único a formação portuguesa venceu, por 4-2, com golos de Jordan Santos, Léo Martins, Bê Martins e Diassy na própria baliza.

Foi mais um desafio como a maior parte dos anteriores, neste Mundial 2019, para Portugal. A equipa nacional começou a perder, defrontou uma equipa que se limitou a jogar a bola para a frente, mas o resultado foi mais um vez favorável a Portugal.

Poucos segundos passavam do minuto 2, do primeiro período, e já o marcador estava a funcionar para a Seleção africana. A equipa das Quinas pegou no jogo e chegou ao empate, aos 8 minutos, através de um forte remate de Jordan Santos. Um empate que durou todo o primeiro período.

No segundo tempo, Portugal entrou determinado em chegar à liderança do marcador. O Senegal limitava-se a colocar a bola na frente. Os postes e o guardião senegalês tardavam o segundo golo português. A justiça no resultado chegou com o golo na própria baliza de Diassy. A Seleção Nacional estava finalmente, e merecidamente, na frente do resultado. Ainda dentro do segundo período o marcador passou para 3-1 com o golo de Léo Martins. Um “tento” que serviu para tranquilizar a formação portuguesa e encarar o último tempo com mais paciência.

No último período a equipa nacional continuou a controlar a partida, e com naturalidade chegou ao quarto golo, desta vez, foi Bê Martins a balançar as redes senegalesas. Um resultado curto perante tanto domínio em toda a partida. Praticamente nos últimos segundos a equipa senegalesa reduziu para 4-2. A equipa das Quinas segue para as meias finais após mais um jogo em que dominou do primeiro ao último minuto.

SENEGAL 2-4 PORTUGAL

Cinco inicial: Elinton Andrade, Rui Coimbra, Jordan Santos, Bê Martins e Léo Martins.

Suplentes: Tiago Petrony, André Lourenço, Bruno Torres, Rúben Brilhante, Madjer (Capitão), João Gonçalves “Von” e Belchior.

Treinador: Mário Narciso.

Golos: 1º período Jordan Santos (8); 2º período Diassy pb (20) e Léo Martins (22); 3º período Bê Martins (32).

 

Foto: FIFA Beach Soccer World Cup