FASE DECISIVA INICIA HOJE

FASE DECISIVA INICIA HOJE

28 Novembro, 2019

Após uma fase de grupos, com resultados surpreendentes, inicia hoje o caminho até à grande final. Nos quartos de final a formação portuguesa irá defrontar o Senegal. Em caso de vitória defronta o vencedor do jogo entre o Japão e o Uruguai.

A Seleção Nacional apurou-se para os quartos de final após o segundo lugar no Grupo D. Os comandados de Mário Narciso apenas perderam o encontro frente ao Brasil num dos jogos mais emotivos deste Mundial. O Brasil venceu os três encontros e segue para a fase seguinte só com vitórias. A Seleção do Omã ficou na terceira posição e a Nigéria no último lugar. Este foi muito provavelmente o grupo que não contou com nenhuma surpresa.

No Grupo A, o Japão e a Suíça são as formações que seguem em frente. Os japoneses venceram os três encontros e terminaram na primeira posição. A Suíça, com duas vitórias, ficou no segundo lugar. A jogar em casa, e depois de um bom Mundial em 2017, esperava-se algo mais do Paraguai. Contudo os paraguaios apenas venceram um jogo e terminaram na terceira posição. Os EUA não somaram qualquer ponto ficando assim em quarto lugar.

O Grupo B, terminou com três equipas a somarem os mesmo pontos: 6. Um grupo “dramático, disputado até aos últimos segundos, que terminou com a passagem da Itália e do Uruguai. O Taiti, finalista dos dois últimos mundiais, ficou de fora após a terceira posição. Os taitianos venceram o Uruguai mas por um golo não prosseguiram para os quartos de final. Já o México não conquistou nenhum ponto.

À entrada para a última jornada, do Grupo C, todas as equipas somavam 3 pontos e todas elas podiam seguir em frente. O Senegal venceu os EAU, e terminou na primeira posição, e a Rússia venceu a Bielorrússia em mais uma partida eletrizante. Devido à maior diferença de golos o Senegal foi primeiro e a Rússia segundo.  A Bielorrússia terminou na terceira posição e os EAU na quarta.

A partir de hoje apenas os vencedores de cada jogo continuam a sonhar com o título mundial.

Foto: FIFA Beach Soccer World Cup