PORTUGAL SEGUE PARA OS QUARTOS DE FINAL

PORTUGAL SEGUE PARA OS QUARTOS DE FINAL

26 Novembro, 2019

A Seleção portuguesa carimbou a passagem para os quartos de final após a vitória, por 3-1, sobre o Omã. Equipa das Quinas teve várias oportunidades de golo mas o jogo defensivo de Omã, e o seu guarda redes, evitaram um resultado mais expressivo.

Determinados e com os olhos na baliza adversária foi assim que a formação portuguesa entrou no desafio de hoje. Nos minutos iniciais, da partida, a nossa Seleção teve vários oportunidades para abrir o marcador mas os postes, e o guarda redes adversário, evitaram o golo português. Um jogo de sentido único que teve o primeiro golo, aos 4 minutos, por Rui Coimbra. Justiça no marcador! A formação nacional foi à procura de ampliar a vantagem mas foi o Omã, após um erro defensivo português, que chegou ao empate.

No segundo tempo, Portugal passou para a frente, do resultado, com um golaço de Bê Martins. Estava muito difícil de ultrapassar a defesa de Omã mas Bê, “do meio da rua”, fez o 2-1. O jogo de Omã não mudou: defesa baixa, jogo físico e bola para a frente à espera do erro adversário. Assim torna-se complicado jogar. Foi já no terceiro período que Portugal chegou ao seu terceiro, e último golo, por Léo Martins. Um golo que colocou mais serenidade no jogo português mas o resultado não foi mais alterado.

A Seleção Nacional avança assim para os quartos de final com um total de seis pontos.

 

OMÃ 1-3 PORTUGAL

Cinco inicial: Elinton Andrade, Rui Coimbra, Jordan Santos, Bê Martins e Léo Martins.

Suplentes: Tiago Petrony, André Lourenço, Bruno Torres, Rúben Brilhante, Madjer (Capitão), João Gonçalves “Von” e Belchior.

Treinador: Mário Narciso.

Golos: 1º período Rui Coimbra (4); 2º período Bê Martins (20); 3º período Léo Martins (27).

 

Foto: FIFA Beach Soccer World Cup