PORMENORES DITAM RESULTADO

Duelo entre Campeões do Mundo e Campeões da Europa termina com a vitória canarinha. O areal do Paraguai foi o palco de mais um grande jogo de Futebol de Praia. Na próxima terça feira uma vitória coloca Portugal nos quartos de final.

A equipa das Quinas não entrou da melhor maneira na partida. Um golo, de Mauricinho, logo no primeiro minuto do encontro colocou o Brasil em vantagem. A Seleção portuguesa sentiu a forte entrada brasileira mas o remate de bicicleta, de Von, que bateu na trave, colocou os canarinhos em sentido. Pouco tempo depois chegou a justiça no resultado, após um livre muito bem batido, por Jordan. Quando já se esperava pelo fim do primeiro tempo, Rui Coimbra colocou a nossa Seleção na frente do marcador.

No segundo período a Seleção canarinha entrou forte e deu a volta ao resultado, por Bruno Xavier e Catarino, em praticamente um minuto. Três minutos depois Léo Martins voltou a colocar tudo empatado. Em dois lances muito semelhantes, Bokinha aumentou a vantagem brasileira para 5-3. O resultado não era de todo justo e foi de novo ampliado após uma infelicidade de Rui Coimbra. O Brasil ainda chegou ao 7-3, por Rodrigo, mas Léo Martins voltou a marcar para a formação das Quinas. Com cerca de um minuto para se jogar, no segundo tempo, Belchior fez o quinto golo português de grande penalidade.

No terceiro período foi a vez de Portugal entrar forte, na partida, e chegar à igualdade. Em apenas um minuto, Rui Coimbra e Jordan colocaram o marcador com um empate a sete bolas. O jogo estava eletrizante e a incerteza do vencedor pairava no ar. O Brasil passou para a frente após a marcação de uma grande penalidade convertida por Filipe. Já com Portugal balançado no ataque, Datinha fechou o encontro com o nono golo canarinho.

A equipa das Quinas deixou uma excelente replica do seu jogo e só depende de si para chegar à próxima fase. Para que tal aconteça terá que vencer, a Seleção do Omã, na próxima terça feira.

 

BRASIL 9-7 PORTUGAL

Cinco inicial: Elinton Andrade, Bruno Torres, Madjer (Cap.), Belchior e Von

Suplentes: Tiago Petrony, Rui Coimbra, André Lourenço, Rúben Brilhante, Jordan, Léo Martins e Bê Martins

Treinador: Mário Narciso.

Golos: 1º período Jordan Santos (3), Rui Coimbra (12); 2º período Léo Martins (15), Léo Martins (21), Belchior (22); 3º período Rui Coimbra (27) e Jordan Santos (27)

Foto: FPF