ARRANQUE AVASSALADOR NO PARAGUAI

ARRANQUE AVASSALADOR NO PARAGUAI

22 Novembro, 2019

Foi com uma vitória bem dilatada, a fazer lembrar os velhos tempos, que Portugal entrou a vencer no Mundial FIFA 2019. Dez golos contra apenas um da Nigéria fizeram o resultado no primeiro jogo do Grupo D.

Paciência, foi certamente a palavra mais usada, no primeiro período, do desafio entre Portugal e a Nigéria. Foram várias as oportunidades, por parte dos jogadores portugueses, para abrir o marcador mas pela frente encontraram um guardião africano que parecia estar em dia de defender tudo o que havia pela frente. A Seleção nigeriana abriu o marcador, no último minuto, numa das poucas oportunidades de golo em todo o jogo.

O domínio avassalador transformou-se em golos no segundo tempo. Nos segundos iniciais, Belchior fez de canto direto o empate. Cerca de um minuto depois foi a vez do melhor do mundo colocar a nossa Seleção na frente do marcador. Uma bomba de Jordan, como já nos habituou, a fazer o 2-1. O terceiro chegou pouco tempo depois por Bruno Torres. A Seleção da Nigéria apenas se limitava a jogar em contra ataque mas Portugal nunca perdeu o rumo do seu jogo. O quarto golo chegou por Rui Coimbra e o quinto por Léo Martins.

O terceiro tempo abriu como o segundo, ou seja, com o golo de Belchior. Mesmo com a vitória garantida a Seleção portuguesa não tirou o pé do acelerador. Após a marcação de uma grande penalidade, Bruno Torres fez mais um para Portugal e um minuto após, o jogador poveiro, fez o seu hat-trick na partida. Nos últimos dois minutos da partida, Rui Coimbra e Madjer fizeram os restantes golos da formação nacional.

Neste encontro nota ainda para as estreias de André Lourenço, João Gonçalves “Von” e Rúben Brilhante com a camisola da equipa Quinas em Mundiais FIFA.

 

PORTUGAL 10-1 NIGÉRIA

Cinco inicial: Elinton Andrade, Bruno Torres, Madjer (Cap.), Belchior e Von

Suplentes: Tiago Petrony, Rui Coimbra, André Lourenço, Rúben Brilhante, Jordan, Léo Martins e Bê Martins

Treinador: Mário Narciso.

Golos: 2º período: 1-1 Belchior (1´); 2-1 Jordan (2´); 3-1 Bruno Torres (4´), 4-1 Rui Coimbra (11´) e 5-1 Léo Martins (11´); 3º período: 6-1 Belchior (1´) , 7-1 Bruno Torres (7´); 8-1 Bruno Torres (8´) , 9-1 Rui Coimbra (10´) e 10-1 Madjer (11´).

Foto: FPF