EXIGÊNCIA COM O PENSAMENTO NO MUNDIAL

EXIGÊNCIA COM O PENSAMENTO NO MUNDIAL

31 Outubro, 2019

A equipa das Quinas voltou ao trabalho, na passada segunda feira, em Sesimbra. Na Praia do Ouro a formação portuguesa realizou dois encontros amigáveis, diante da Bielorrússia, e duas sessões de treino.

Com o pensamento no Mundial FIFA 2019 a Seleção Nacional realizou um estágio de preparação em Sesimbra. A formação da Bielorrússia foi o adversário da equipa das Quinas, no primeiro e segundo dia, no areal da Praia do Ouro. Ambos os encontros foram disputados com três períodos de 20 minutos cada.

No primeiro desafio a formação portuguesa venceu após grandes penalidades. No tempo regulamentar o resultado terminou com um empate a cinco bolas. Para a nossa Seleção marcaram Belchior (2), Rui Coimbra Madjer, e Rúben Brilhante. Nas grandes penalidades a equipa das Quinas venceu por 4-3. No dia seguinte o resultado foi favorável à formação da Bielorrússia por 8-4. Os golos portugueses foram apontados por João Gonçalves, Tiago Petrony, Rodrigo Pinhal (que fez o seu primeiro golo ao serviço da nossa Seleção) e Bruno Torres.

Assim como Portugal a Bielorrússia também estará presente no Paraguai a disputar o próximo Mundial. Independentemente da competição os duelos entre portugueses e bielorussos são sempre equilibrados e de muita entrega de parte a parte. Nada melhor do que preparar a grande competição junto de um adversário exigente e competente.

Para este estágio, Mário Narciso chamou os seguintes atletas: Rúben Brilhante (ACD “O Sótão”); Pedro Mano (AD Buarcos 2017); Pedro Silva (CD Nacional); Rodrigo Pinhal (GD Sesimbra); Bruno Torres e Miguel Pintado (SC Braga); João Gonçalves, Madjer, Belchior, Ricardo Batista, Rui Coimbra, e Tiago Petrony (Sporting CP).

 

Jogo 1 / Portugal 5-5 Bielorrússia (4-3 após grandes penalidades)

5 inicial: Tiago Petrony, Bruno Torres, Miguel Pintado, Madjer e Ricardo Baptista

Suplentes: Pedro Mano, Rui Coimbra, Pedro Silva, Rúben Brilhante, Rodrigo Pinhal, Belchior e João Gonçalves

Golos: Belchior (2), Rui Coimbra, Madjer e Rúben Brilhante.

 

Jogo 2 / Portugal 4-8 Bielorrússia

5 inicial: Pedro Mano, Bruno Torres, Miguel Pintado, Madjer e Ricardo Baptista

Suplentes: Tiago Petrony, Rui Coimbra, Pedro Silva, Rúben Brilhante, Rodrigo Pinhal, Belchior e João Gonçalves.

Golos: João Gonçalves, Tiago Petrony, Rodrigo Pinhal e Bruno Torres.