ESTE É O ANO DE JORDAN SANTOS

ESTE É O ANO DE JORDAN SANTOS

27 Outubro, 2019

Independentemente do que acontecer no dia 9 de Novembro, para o Futebol de Praia Portugal não existem dúvidas: Jordan Santos é o Melhor Jogador do Mundo! A correr por esse prémio estará também o italiano Gabriele Gori e o brasileiro Rodrigo Soares.

A presença de Jordan Santos na lista final para Melhor Jogador do Mundo não causa nenhuma surpresa aos amantes do Futebol de Praia. É uma escolha tardia e muito merecida. O ano ainda não terminou e o nazareno tem deixado uma marca impressionante, especialmente, na Seleção Nacional e no SC Braga. Não nos referimos só aos golos, esse assunto já lá vamos, mas à importância e ao número de jogos realizados pelo internacional português. Na equipa das Quinas foi convocado para todas as provas. Como seria natural a história repetiu-se no clube minhoto. O seu pé esquerdo tem causado estragos. A sua técnica deixa magia de areal em areal. Fadiga é uma palavra que não entra no vocabulário do atleta português. Jordan é sinónimo de golos e vitórias!

E por falar em golos, o nazareno já leva 36 ao serviço da Seleção Nacional e 26 pelo SC Braga. Pela equipa das Quinas venceu a Taça Internacional da China, os Jogos Europeus de Minsk, o Mundialito e a Super Final da Liga Europeia. Em termos individuais foi considerado o Melhor Jogador em três competições: Etapa da Liga Europeia na Nazaré, Mundialito e Super Final da Liga Europeia. Ainda no Mundialito também venceu o prémio de Melhor Marcador.

Ao serviço do SC Braga também soma quatro títulos coletivos: Mundialito de Clubes, Euro Winners CUP, Campeonato Nacional, mais precisamente a Divisão Elite, e a Taça de Portugal. Pela formação bracarense foi também eleito o Melhor Jogador da Euro Winners CUP.

Ainda durante este ano disputou os campeonatos do Brasil, pelo Flamengo, da Rússia com a camisola do Spartak Moscovo e o italiano defendendo as cores do Nápoles. Com a camisola da formação chinesa do Meizhou Hakka chegou à final dos World Winners CUP.

Jordan Alexandre Grilo Santos, mais conhecido como Jordan, nasceu a 2 de Julho de 1991. Já representou, em Portugal, a ACD “O Sótão”, Naval 1º de Maio, CF Belenenses, Sporting CP e SC Braga. É o mais sério candidato a vencer o prémio de Melhor Jogador do Mundo na próxima Gala das Estrelas organizada pela Beach Soccer Worldwide.

Jordan, nós não temos dúvidas: Este é o teu ano!