NOVO RECORDE À VISTA

NOVO RECORDE À VISTA

22 Outubro, 2019

Daqui a precisamente um mês inicia o Mundial FIFA, no Paraguai, para a Selecção Nacional. A equipa das Quinas irá defrontar a Nigéria naquele que será o 35º jogo de Portugal no ano de 2019. Nunca a formação portuguesa disputou tantos jogos oficiais num ano civil!

Num dos maiores anos em termos de competições de Futebol de Praia a equipa das Quinas irá bater um novo recorde no próximo dia 22 de Novembro no Paraguai. Neste momento, Portugal já disputou 34 encontros oficiais no ano de 2019. O mesmo número que realizou em 2009. A Nigéria será o adversário com quem a nossa Seleção fará história.

Até ao momento a formação portuguesa disputou 8 competições: Taça Internacional da China; apuramento para os Jogos Mundiais de Praia; Jogos Europeus de Minsk; Etapa da Liga Europeia na Nazaré; apuramento para o Mundial FIFA; Mundialito; Jogos do Mediterrâneo e a Super Final da Liga Europeia. Dessas 8 provas venceu a Taça Internacional da China, os Jogos Europeus, o Mundialito e a Super Final da Liga Europeia. Em Moscovo conquistou a última vaga que deu acesso ao próximo Mundial FIFA. Com este número de competições a nossa Seleção tem tido um ano cheio de jogos. No total já são 34 mas até podem chegar aos 40. Para que isso aconteça teremos que disputar a final, ou o acesso ao terceiro lugar, no próximo Mundial.

Para encontramos um ano semelhante a este teremos que recuar dez anos. Em 2009 a Seleção Nacional teve presente em 9 competições totalizando os já referidos 34 desafios. Nesse ano venceram o Mundialito, realizado em Portimão, e a Etapa da Liga Europeia em Inglaterra. De referir que, 2009 e 2019, são anos de Mundial FIFA.

Este ano já foi ultrapassado o maior número de golos marcados. Neste momento Portugal já apontou 211 golos. O recorde também pertencia ao ano de 2009 com 196 “tentos” apontados. Dos 34 jogos já disputados a equipa das Quinas venceu 28 e perdeu 6. Em termos de golos sofridos o número está em 103.

O ano irá terminar com a disputa do Mundial FIFA. No Paraguai os recordes poderão ser maiores e, como todos desejamos, com mais uma conquista.