FASE FINAL INICIA AMANHÃ

FASE FINAL INICIA AMANHÃ

12 Setembro, 2019

As decisões do Campeonato Nacional 2019 iniciam amanhã. O Estádio do Viveiro, na Nazaré, recebe os encontros da fase de Apuramento de Campeão, e da Manutenção, referente à Divisão Elite. No sábado disputam-se as meias finais da Divisão Nacional e no domingo a grande final.

Na luta pelo título de Campeão Nacional teremos as formações do Sporting CP, SC Braga, GD Alfarim e GR Amigos Paz. Como tem sido habitual, nas últimas épocas, as quatro formações realizam jogos entre si. A equipa com mais pontos sagra-se campeã nacional. Todos os encontros, da disputa pelo título de campeão nacional, serão transmitidos pelo Canal 11.

Com o mesmo formato competitivo iremos conhecer quem se mantém no principal escalão e quem desce à Divisão Nacional. Nesta luta vão estar o CD Nacional, a Casa Benfica Loures, o GD Sesimbra e o Leixões SC. O primeiro e segundo classificado permanece na Elite já os restantes descem à Divisão Nacional.

No segundo escalão serão realizadas as meias finais (sábado) e a final (domingo). Depois da disputa dos quartos de final, as formações do GD Chaves, ACD “O Sótão”, AD Buarcos 2017 e São Domingos FC garantiram a vaga nas meias finais. No próximo sábado a primeira meia final coloca, frente a frente, as formações da AD Buarcos e GD Chaves. O segundo encontro será entre o São Domingos FC e a ACD “O Sótão”. Os vencedores, destes dois jogos, sobem à Divisão Elite e no domingo disputam o título de campeão da Divisão Nacional.

Desde 2015 que o campeonato nacional é disputado por duas divisões (Elite e Nacional). Neste formato o SC Braga já venceu por três ocasiões (2015, 2017 e 2018) e o Sporting CP por uma vez (2016). Em relação aos títulos da Divisão Nacional já venceram as formações do Varzim SC (2015), CD Nacional (2016), Leixões SC (2017) e GD Alfarim (2018).