ENTRADA A VENCER NA SUPER FINAL

ENTRADA A VENCER NA SUPER FINAL

5 Setembro, 2019

A Seleção Nacional conquistou os três pontos, diante da Turquia, na primeira jornada da Super Final da Liga Europeia. João Gonçalves apontou três golos num dia onde o equilíbrio reinou os jogos da Divisão A.

Foi com uma entrada vitoriosa que a formação portuguesa iniciou a corrida ao título europeu. Apesar do triunfo, por 9-5, o jogo não foi fácil muito por culpa de uma equipa turca que se bateu muito bem. A equipa das Quinas entrou da melhor maneira, no encontro, colocando o resultado em 3-0, com golos de João Gonçalves, Léo Martins e Bê Martins. A Turquia apontou o seu primeiro golo, com cerca de 5 minutos para se jogar no primeiro período, mas Jordan respondeu, com o 4-1, poucos minutos depois. Quando já se esperava pelo fim do primeiro tempo os turcos voltaram a reduzir.

No segundo tempo a formação da Turquia igualou o marcador, logo nos minutos iniciais, com dois golos consecutivos. Um empate que não tirou a calma à formação nacional que voltou a passar para a frente do marcador com mais um golo de Léo Martins. O empate voltou a ser uma realidade com o “tento” de Keskin. Uma igualdade, a cinco, que foi desfeita com dois golos de Belchior e dois pontapés de bicicleta de João Gonçalves. A vitória não deixa contestação e permite a Portugal somar os 3 pontos. No outro jogo do grupo a Itália venceu a Ucrânia por 5-4.

Ainda referente à Divisão A, a Bielorrússia venceu a Rússia (após grandes penalidades) e a Espanha derrotou a Suíça num encontro com 17 golos.

O primeiro dia, desta Super Final, iniciou com os jogos da Divisão B. Hungria, Roménia, Grécia e Estónia venceram os seus encontros.