OS MELHORES DA EUROPA NA FIGUEIRA DA FOZ

OS MELHORES DA EUROPA NA FIGUEIRA DA FOZ

4 Setembro, 2019

As decisões da Liga Europeia 2019 iniciam amanhã na Figueira da Foz. Perante o seu público a Seleção portuguesa ambiciona conquistar o seu sexto título nesta competição. No areal da Praia de Buarcos também será disputada a Divisão B.

Depois de duas Etapas realizadas, na Nazaré e Catânia, a Figueira da Foz recebe a Super Final da maior competição europeia de Seleções. Na corrida pelo título de Campeão da Europa, Portugal terá a companhia, no Grupo 2, da Itália, Ucrânia e Turquia. No Grupo 1, estarão as formações da Rússia, Espanha, Bielorrússia e Suíça. Os vencedores de cada grupo disputam a final, agendada para o próximo domingo, onde iremos ficar a conhecer o novo Campeão Europeu. A Divisão B, que irá permitir a subida de uma Seleção à Divisão A, terá no Grupo 1 o Azerbaijão, a Estónia, a República Checa e a Roménia. O Grupo 2 será composto pelo Cazaquistão, Geórgia, Grécia e Hungria. Os primeiros classificados, dos dois grupos, disputam a única vaga para a principal divisão.

A Seleção Nacional inicia a prova diante da Turquia. Frente à Seleção turca o saldo é 100% positivo para as cores nacionais. Em três jogos realizados a formação das Quinas venceu todos os encontros. O último aconteceu na época passada na Etapa da Nazaré. Depois dos turcos, Portugal mede forças com a Ucrânia. Os ucranianos são sempre um osso difícil de roer e a prova disso são as 10 vitórias da formação de leste contra as 9 da formação lusa. Nos 19 encontros já disputados o equilíbrio tem dominado as partidas. Contudo neste ano de 2019 a equipa portuguesa já venceu dois dos três jogos disputados. A Itália é o último adversário antes da fase decisiva. A atual campeã da europa venceu os Jogos do Mediterrâneo precisamente frente a Portugal. Os comandados de Mário Narciso não esperam facilidades mas certamente que vão dar uma melhor resposta nesta partida. Três desafios onde o público português será determinante para alcançar as vitórias.

Das 8 Seleções que vão lutar pelo título apenas as Seleções da Bielorrússia e Turquia não escreveram o seu nome na lista de vencedores. A Seleção portuguesa já venceu a prova por 5 vezes, o mesmo número que a Rússia e a Espanha. A Itália venceu em duas ocasiões e as formações da Suíça e Ucrânia por uma vez cada uma. Fica a conhecer mais números da Liga Europeia.