PORTUGAL SOMA E SEGUE NO MUNDIALITO

PORTUGAL SOMA E SEGUE NO MUNDIALITO

14 Agosto, 2019

Portugal conquistou a segunda vitória no Mundialito. Frente ao Japão a formação portuguesa venceu por 4-2. Amanhã é o dia de todas as decisões no Estádio do Viveiro.

No dia de hoje a Seleção nacional entrou no areal, do Estádio do Viveiro, depois da vitória do Senegal sobre a Espanha.  A conquista dos três pontos, de Portugal sobre o Japão, colocaria a equipa das Quinas bem colocada para a vitória final do 23º Mundialito.

Apesar do controlo ser praticamente da formação portuguesa foi o Japão que abriu o marcador nos últimos minutos do primeiro tempo, por Okuyama, num golo fortuito. O empate chegou já dentro do segundo período com o golo de Jordan Santos. Um remate do jogador nazareno que não deu hipótese ao guardião japonês. Cerca de dois minutos mais tarde, Ozu colocou de novo o Japão em vantagem após a marcação de uma grande penalidade. Uma falta duvidosa que originou a expulsão, exagerada, de Rui Coimbra. O empate saiu dos pés de Belchior após uma, bem assinalada, grande penalidade. A equipa das Quinas passou para a frente do marcador depois uma cabeçada subtil de Madjer. Após um lançamento de Andrade o capitão da nossa Seleção fez o 3-2 com uma simples cabeçada para a baliza adversária. O quarto, e último golo, da Seleção portuguesa chegou por João Gonçalves já no terceiro período.

A equipa nacional soma 6 pontos seguindo-se a Espanha e o Senegal com 3. O Japão ainda não somou qualquer ponto. Em caso de vitória sobre a Espanha (tempo regulamentar, prolongamento ou grandes penalidades) a nossa Seleção vence o 23º Mundialito.

Portugal (cinco inicial): Elinton Andrade, André Lourenço, Bruno Torres, Rúben Brilhante e Madjer.

Suplentes: Tiago Petrony, Jordan, Rui Coimbra, Belchior e Von.

Treinador: Mário Narciso.

Golos: Jordan, Belchior, Madjer e Von

Foto: FPF