JORNADA DECISIVA AGENDADA PARA DOMINGO

JORNADA DECISIVA AGENDADA PARA DOMINGO

8 Agosto, 2019

No próximo Domingo perspectiva-se grandes jogos na luta pelas decisões finais, da primeira fase, na Divisão Nacional. Já foram encontradas quatro, de oito, equipas que vão discutir a subida ao principal escalão. São elas o GD Chaves e Varzim SC (Zona Norte), ACD O Sótão (Zona Centro) e São Domingos FC (Zonal Sul).

Em Sesimbra a bola vai rolar na disputa da última da Zona Sul. Independentemente dos resultados o São Domingos FC terminará na primeira posição. Na luta pelos lugares cimeiros estão o CD Cova Piedade, Zambujalense e GDP Costa Caparica. A formação da Costa Caparica irá medir forças com o CD Cova Piedade. Já o Zambujalense defronta o Charneca Caparica. Além destes dois encontros teremos o CS Marítimo a jogar diante da AD Quinta Conde e o Barreiro SZ FC frente ao São Domingos FC.

No dia anterior, à última jornada da Zona Centro, o Sporting CP “B” e o Estoril Praia realizam o jogo de atraso referente à primeira jornada. A formação leonina é uma das equipas posicionadas nos primeiros lugares da tabela classificativa. A ACD “O Sótão” lidera com 21 pontos, seguindo-se a AD Buarcos com 17, Sporting CP “B” com 16 e BIR Beach Soccer com 15. A última jornada, que será disputada no Campo de Areia da Charneca em Pousos, coloca frente a frente os quatro primeiros classificados. Assim sendo temos o derby nazareno entre a BIR Beach Soccer diante da ACD “O Sótão”, e a AD Buarcos a defrontar o Sporting CP “B”. A jornada inicia com o Estoril Praia frente ao CD Porto Mendo e termina com o CB Caldas da Rainha diante do GR Olival Basto. As formações do CF Chelas e CF Belenenses disputam o penúltimo jogo da referida jornada.

A norte o Futebol de Praia volta a Chaves mas desta vez a equipa da casa, que já sabe que irá terminar a Zona Norte na primeira posição, não irá entrar no areal. A segunda posição também será ocupada pelo Varzim SC seja qual for o resultado diante da Academia ES. Na terceira posição a AD Chafé mede forças com o SC Salgueiros. A formação de Viana do Castelo soma mais dois pontos que a formação de Paranhos. O outro jogo da jornada será entre as equipas do Âncora Praia FC e Boavista FC.