ESTAMOS NO MUNDIAL

ESTAMOS NO MUNDIAL

28 Julho, 2019

Seleção Nacional garantiu a sua nona presença em Mundiais FIFA após a vitória, de hoje, sobre a Espanha. Num grande jogo de Futebol de Praia a formação portuguesa acabou por vencer nas grandes penalidades. Paraguai prepara-te que nós estamos a caminho!

Já se esperava um encontro equilibrado onde a margem de erro, de cada uma das Seleções, podia ser determinante para o desfecho do resultado. Duas formações que se conhecem bem e que demonstraram que, ambas, podiam estar no Paraguai. Nos três períodos e prolongamento registou-se um empate (5-5). Nos penaltis Portugal acabou por chegar à vitória (2-1).

A Seleção espanhola chegou à vantagem, por Chiky, com 7 minutos por jogar no primeiro tempo. Dois minutos mais tarde Chintas ampliou a vantagem para os espanhóis. A Seleção Nacional não baixou os braços e reduziu por Léo Martins. No segundo tempo o encontro não teve qualquer golo. As oportunidades foram surgindo, com um ascendente para Portugal, mas Dona e Andrade mantiveram o resultado em 2-1 para a Espanha.

Nos minutos iniciais do terceiro tempo a Espanha fez o terceiro. A formação lusa, que neste jogo não pôde contar com Jordan, não se conformava com o resultado. A justiça chegou, em dose dupla, por Léo Martins, em pouco mais de um minuto. O empate estava feito mas viria a ser desfeito, pouco tempo depois, num lance com alguma sorte para os espanhóis. Um minuto depois, após uma excelente jogada individual de Léo Martins, Von colocou o resultado de novo empatado. Antes do apito final, Dona defendeu uma bola parada, de Madjer, que tinha selo de golo. Sem mais golos até ao fim do terceiro tempo o jogo foi para prolongamento.

No inicio do tempo extra, a Seleção espanhola voltou a marcar mas o empate foi de novo reposto, por Rui Coimbra, quando faltava dois minutos para se jogar. O encontro viria a ser resolvido nas grandes penalidades. Elinton Andrade foi o herói entre os postes defendendo dois, dos três, penaltis que a Espanha teve para concretizar. Madjer e André Lourenço, em duas excelentes execuções, colocaram Portugal no próximo Mundial FIFA.

O “Futebol de Praia Portugal” felicita todos os atletas, técnicos, e restante staff que contribuíram para um feito que nos orgulha imenso.

De 21 de Novembro a 1 de Dezembro a Seleção Nacional estará no Paraguai a disputar a prova mais importante do Mundo de Futebol de Praia.