ESTÁ A CHEGAR A TAÇA DE PORTUGAL

ESTÁ A CHEGAR A TAÇA DE PORTUGAL

24 Julho, 2019

No próximo sábado será feita história no Futebol de Praia em Portugal. Figueira da Foz e Chelas recebem os primeiros encontros da mais recente prova nacional. No total serão 26 equipas que vão marcar presença na 1ª eliminatória da Taça de Portugal.

A prova mais esperada pelos adeptos da modalidade, nomeadamente em Portugal, inicia no próximo sábado. A 1ª eliminatória da Taça de Portugal será disputada em duas series com 24 equipas da Divisão Nacional e 2 equipas Distritais.

A Serie A, que será realizada na Figueira da Foz, terá a presença da Academia ES, ACD “O Sótão”, AD Buarcos 2017, Âncora Praia FC, BIR Beach Soccer, Boavista FC, CB Caldas Rainha, CCD Porto Mendo, GD Chaves, SC Salgueiros, Varzim SC (Divisão Nacional) e ADC São Jacinto (Distrital). Em Chelas disputam-se os encontros da Serie B. Nessa serie estão inseridas as equipas da AD Quinta Conde, Barreiro SZ FC, CD Cova Piedade, CD Praia Milfontes, CF Chelas, CF Os Belenenses, Charneca Caparica, CS Marítimo, Estoril Praia, GDP Costa Caparica, GR Olival Basto, São Domingos FC, Zambujalense (Divisão Nacional) e FC Castrense (Distrital). A formação da AD Chafé, da Divisão Nacional, ficou isenta desta fase. Calendário da 1ª Eliminatória aqui.

A 2ª eliminatória será disputada entre os vencedores dos jogos de sábado mais a AD Chafé. Os vencedores passam para a 3ª eliminatória onde estarão presentes as 8 equipas da Divisão Elite assim como mais uma equipa repescada por sorteio. As grandes decisões serão realizadas em três dias consecutivos (quartos de final, meia final e final).

1º Eliminatória – 27 de Julho | Praia de Buarcos – Figueira da Foz (Serie A)

1ª Eliminatória – 27 de Julho | Arena Manuel Ferreira – Chelas (Serie B)

2ª Eliminatória – 3 de Agosto | Estádio do Viveiro – Nazaré

3ª Eliminatória – 18 de Agosto | Praia do Ouro – Sesimbra

Quartos, meias e final – 20, 21 e 22 de Setembro | Estádio do Viveiro – Nazaré

 

Foto: FPF