PRIMEIRO LUGAR GARANTIDO

PRIMEIRO LUGAR GARANTIDO

22 Julho, 2019

A Seleção Nacional venceu a França e terminou a primeira fase só com vitórias! A formação portuguesa apontou um golo em cada período. Nos oitavos de final Portugal vai defrontar a Lituânia.

Já se esperava que a formação francesa fosse o adversário mais difícil desta primeira fase. As duas equipas já se encontravam apuradas, para os oitavos de final, mas ambas correram atrás dos três pontos.

Ao contrário dos encontros anteriores foi o nosso adversário que abriu o marcador. Aos 9 minutos, do primeiro tempo, Angeletti marcou para os gauleses. O empate viria a chegar dentro do último minuto, do primeiro período, após um espetacular remate de bicicleta protagonizado por Belchior.

No segundo tempo a equipa das Quinas acelerou e foi à procura da reviravolta. Após várias tentativas Madjer fez o segundo para Portugal. Com cerca de 4 minutos para se jogar, no segundo tempo, a formação da língua de Camões teve oportunidades para dilatar a vantagem. Mas foi já no terceiro tempo que Portugal viria a chegar ao seu terceiro, e último, golo na partida. Com um remate, praticamente de área a área, Andrade fez mais um para a formação portuguesa.

Com esta vitória a equipa nacional termina o Grupo B, da primeira fase, na liderança com 9 pontos. Nos oitavos de final Portugal irá defrontar a Lituânia. Em caso de vitória a Seleção Nacional fica inserida no Grupo 1 juntamente com os vencedores dos seguintes encontros: Polónia X Alemanha; Itália X Cazaquistão; e França X Bielorrússia.

Foto: FPF