ENTRADA COM UMA GOLEADA EM MOSCOVO

ENTRADA COM UMA GOLEADA EM MOSCOVO

19 Julho, 2019

Portugal iniciou a qualificação para o Mundial 2019 com uma goleada sobre a Moldávia. Golos para todos os gostos que traduziram toda a superioridade portuguesa. A Moldávia apontou os seus três golos de bola parada.

Com o Mundial 2019 no horizonte a equipa das Quinas entrou da melhor maneira no areal de Moscovo. Mesmo com um tempo pouco comum para a prática da modalidade a Seleção portuguesa mostrou toda a sua superioridade.

O marcador foi aberto nos minutos iniciais por Jordan e ampliado poucos minutos depois por Madjer e Belchior. Ainda dentro do primeiro período os moldavos reduziram.

O segundo tempo abriu com mais um para Portugal. O quarto golo nacional chegou por intermédio de Von em mais um pontapé de bicicleta como lhe é característico. A Moldávia voltou a marcar, através de uma grande penalidade, mas Madjer na reposição de bola fez o 5-2 a favor de Portugal. Nos últimos segundos do segundo tempo Belchior também escreveu o seu nome na lista de marcadores.

A Seleção das Quinas entrou no terceiro período com uma vantagem confortável mas foi a formação adversária que voltou a marcar, desta vez, no pontapé de saída. Os comandados de Mário Narciso não tiraram os olhos da baliza e fecharam o marcador com mais sete golos em cerca de 10 minutos. O primeiro golo português, no último período, chegou por João Gonçalves. Com cerca de 6 minutos Léo Martins fez mais um, e três minutos depois, também, Rui Coimbra juntou o seu nome à lista de marcadores. O cronómetro marcava cerca de um minuto e meio quando Belchior fez o décimo. Em 30 segundos Jordan bisou, com dois belos golos, e Léo Martins fez o último golo num espetacular remate de bicicleta.

No outro jogo do Grupo B a França venceu a Noruega por 5-2. Amanhã a Seleção nacional defronta a Noruega e a França mede forças com a Moldávia. Todos os resultados do dia aqui.