PRESENÇA NO PARAGUAI PASSA POR MOSCOVO

PRESENÇA NO PARAGUAI PASSA POR MOSCOVO

18 Julho, 2019

Amanhã inicia a qualificação para o próximo Mundial FIFA. Portugal procura, em Moscovo, a sua nona participação na maior prova do mundo de Futebol de Praia. Na capital russa estarão 19 seleções na luta pelas 5 vagas de acesso ao Paraguai.

A Seleção portuguesa começa amanhã o caminho para o próximo Mundial FIFA que será realizado no Paraguai no fim do ano de 2019. A equipa das Quinas inicia, a primeira fase da prova, diante da Moldávia, seguindo-se a Noruega e por último a França.

A prova será disputa de 19 a 27 de Julho no Parque Luzhniki (Moscovo). A primeira fase conta com 19 Seleções europeias distribuídas por 5 grupos (um deles com três formações devido à desistência da Ucrânia).

Após a primeira fase serão qualificadas 16 equipas para os oitavos de final. Os oito vencedores, dos oitavos de final, serão distribuídos em dois grupos. Os dois primeiros classificados, de cada grupo, garantem o passaporte para o Paraguai, os terceiros lutam pela última vaga. Confere aqui todo o calendário.

Mário Narciso leva para esta competição os seguintes 12 atletas: André Lourenço (GR Amigos Paz); Belchior (Sporting CP); Bruno Torres (SC Braga); Elinton Andrade (Catania BS); João Gonçalves (CB Loures); Jordan Santos (SC Braga); Léo Martins (SC Braga); Madjer (Sporting CP); Ricardinho (Sporting CP); Rúben Brilhante (ACD “O Sótão”); Rui Coimbra (Sporting CP); e Tiago Petrony (Sporting CP).

 

Grupo A: Rússia, Alemanha, Hungria e Estónia;

Grupo B: Portugal, França, Noruega e Moldávia;

Grupo C: Itália, Polónia, República Checa e Cazaquistão;

Grupo D: Espanha, Azerbaijão e Letónia;

Grupo E: Suíça, Bielorrússia, Turquia e Lituânia;