PORTUGAL DE GALA NA NAZARÉ

PORTUGAL DE GALA NA NAZARÉ

7 Julho, 2019

A Seleção Nacional terminou a Etapa da Liga Europeia na Nazaré só com vitórias. No dia de hoje a formação portuguesa venceu, mais uma vez de forma categórica, a Suíça. Jordan foi eleito o Melhor Jogador da competição. A Espanha foi a grande vencedora da Etapa e a Rússia venceu a Taça da Europa feminina!

Não podia terminar da melhor maneira a Etapa da Liga Europeia na Nazaré. Portugal e Suíça apontaram 15 golos num encontro decidido após prolongamento para a equipa das Quinas.

A equipa nacional teve um primeiro período para esquecer. A formação suíça abriu o marcador com poucos segundos de jogo, por Hodel, e ampliou a vantagem pouco tempo depois por Ostgen. A vantagem helvética foi reduzida por Von quando faltava cerca de 5 minutos para se jogar. Na saída de bola Stankovic respondeu com mais um golo para os suíços. O mesmo Stankovic fez o quarto. Ainda dentro do primeiro tempo Andrade fez um golaço colocando o resultado em 4-2. O jogo estava eletrizante e em nova saída de bola Stankovi fez o seu hat-trick. Praticamente no fim do primeiro período, Bê Martins fez o terceiro golo, português, em mais um belo remate.

O segundo período correu melhor para os comandados de Mário Narciso. Jordan reduziu, logo no primeiro minuto, e Andrade voltou a marcar em mais um belo golo do guardião. Já no terceiro tempo, Jordan, e de novo no primeiro minuto, fez a reviravolta no marcador. Golos, espetáculo, e incerteza no resultado era assim que se vivia o último encontro no Estádio do Viveiro. Os helvéticos voltaram a empataram por Valentin Jaeggy. Com cerca de três minutos para o fim do encontro não se registou qualquer golo. No prolongamento o empate durou até aos últimos 36 segundos. Em mais um excelente golo, que levou o público ao delírio, Jordan fez o seu hat-trick. Num jogo de loucos ainda houve tempo para Léo Martins fazer o oitavo e a Suíça reduzir a 4 segundos do fim.

Em mais uma excelente exibição, a Seleção Nacional voltou a vencer e assim conquistar as três vitórias, nesta etapa, terminando com 8 pontos. No outro jogo do Grupo 1 a Ucrânia venceu a Polónia. Já no Grupo 2 a Espanha, que venceu a Etapa com 9 pontos, derrotou a Rússia e a Turquia levou de vencida a formação do Azerbaijão.

Na Divisão B as formações da Bulgária e Geórgia saem da Nazaré com 6 pontos conquistados. Já a Dinamarca e a Noruega amealharam três pontos. Na manhã de hoje a Dinamarca venceu a Geórgia e a Bulgária derrotou a Noruega.

A Rússia venceu a Taça da Europa em Seleções femininas. A Seleção russa conquistou o primeiro lugar depois de vencer, na final, a Espanha. Na terceira posição ficou a Suíça que venceu, após prolongamento, a Inglaterra. No quinto lugar ficou a Holanda após a vitória sobre a República Checa.

Foto: FPF