ENTRADA EM FALSO EM MINSK

ENTRADA EM FALSO EM MINSK

25 Junho, 2019

Entrada em falso nos Jogos Europeus de Minsk não altera objetivos da Seleção Nacional. Portugal teve praticamente todo o encontro a vencer mas foi derrotado pela Suíça após prolongamento. O equilíbrio foi a nota dominante nos jogos do primeiro dia.

Longe vão os tempos em que os jogos de Futebol de Praia tinham imensos golos e resultados dilatados. Hoje em dia a evolução das equipas, e das estratégias de jogo, tem equilibrado cada vez mais os desafios.

Na primeira jornada do Grupo A, destes Jogos Europeus em Misnk, Portugal passou para a frente do marcador, com um auto golo de Borer, nos primeiros minutos da partida. Uma vantagem que durou praticamente os três períodos! O golo do empate suíço chegou nos minutos finais do encontro.

Nos três tempos de jogo a formação portuguesa teve diversas oportunidades para dilatar a vantagem. Defesas do guardião suíço, ocasiões falhadas, quando tudo levava dava entender que a bola ia entrar, ou perdas de bola infelizes faziam com que o resultado se mantivesse em apenas 1-0. A Suíça foi quase sempre uma equipa pragmática e com poucas ocasiões de golo. Um desafio com um ritmo lento que foi decidido nos últimos trinta segundos do prolongamento com os dois golos suíços.

No outro encontro do Grupo A, a Bielorrússia venceu a Roménia, por 6-1, e assim lidera a tabela. A Seleção Nacional continua a depender apenas de si para conseguir o apuramento para as meias finais. Amanhã a Roménia é o adversário da segunda jornada onde só a vitória interessa.

No Grupo B, a Espanha venceu a Rússia, após prolongamento, e a Ucrânia derrotou a Itália após grandes penalidades.

Foto: Beach Soccer Worldwide