GD CHAVES PREPARADO PARA MAIS UMA ÉPOCA

GD CHAVES PREPARADO PARA MAIS UMA ÉPOCA

22 Junho, 2019

A formação do GD Chaves prepara-se para mais uma participação no Campeonato Nacional de Futebol de Praia. Fomos saber as razões, junto de Luís Carlos Melo, um dos responsáveis da equipa, que levaram ao início deste projeto assim como se vive esta modalidade por parte da formação transmontana. Além de Luís, também Horácio Pereira e Nuno Morais fazem parte da organização de todo o projeto que também já conta com os seus próprios filhos. Amanhã o GD Chaves apresenta a sua equipa de Futebol de Praia aos seus sócios e adeptos. No Campo de Futebol de Praia de Chaves, os flavienses vão realizar um encontro amigável, com início às 11 horas, diante da Academia Elite.

FPP: Como tem vindo a ser preparada a época 2019?

LCM: A temporada de 2019, tem sido preparada com tranquilidade e com as bases flavienses tal como habitual. Temos esse denominador comum desde a primeira participação e assim vai continuar!

FPP: Sendo Chaves uma cidade sem praia o porquê da aposta desta modalidade?

LCM: A nossa organização (constituída por quatro amigos muito empenhados) existe ao longos dos 12 anos do “Chaves Beach Games”. A ideia nasceu com o intuito de fazer ver ao país, e não só, que no interior também existe vida, gente capaz, e com capacidades, para se organizar algo completamente diferente do habitual. Com muito profissionalismo, ano após ano, temos tentado evoluir sempre com uma base sólida e segura.

Começamos pela Maratona de Futebol de Praia. Uma competição com prémios convidativos e muita animação envolvente além do torneio em si! Acrescentamos o Futvolei, o Volei e o Torneio Kids. Por fim a equipa começou a participar no Campeonato Nacional de Futebol de Praia. Neste momento já é uma máquina pesada mas gerida com um prazer enorme. Este ano iremos realizar mais uma edição do “Chaves Beach Games”, de 26 de Julho a 11 de Agosto. Em relação à modalidade de Futebol de Praia as inscrições ainda estão abertas e como habitual com prémios elevados.

FPP: Como se vive esta modalidade pelo povo flaviense?

LCM: Em Chaves, onde nunca tinha havido nada no género, desde o primeiro ano que somos acompanhados pelas gentes flavienses com uma assiduidade acima da média. Desde do primeiro torneio ao último sempre tivemos bancadas cheias. Isso é algo que nos orgulha imenso. No Campeonato Nacional a nossa equipa também é acarinhada e acompanhada por imensos adeptos flavienses.

FPP: Depois de três anos em que estiverem “quase” na Elite, o que farão de diferente para conseguir esse sonho?

LCM: É verdade, tem mesmo faltado o “quase”. Em todas as participações estivemos sempre na fase final e sempre muito competitivos. Nós, transmontanos, por norma somos persistentes, empenhados e não deixamos de sonhar. Este ano não faremos diferente! Continuamos a lutar pelo sonho e a correr nas areias nacionais com orgulho flaviense.

FPP: Como será composto o plantel para este ano?

LCM: Em termos de plantel, tal como havia dito anteriormente, temos como denominador comum atletas flavienses. É a nossa imagem de marca, e assim continuará, apesar de haver alguns reforços de bastante qualidade que em breve iremos divulgar. Queremos sempre manter os nossos jovens que já advém do Torneio Kids. Temos muito orgulho por ter descoberto talentos que hoje fazem parte dos planos da Seleção Nacional. Como é o caso do nosso amigo Miguel Pintado, como ele certamente que haverá mais. Mas levantando um pouco o véu, este ano vai ser um misto de jogadores jovens e jogadores com muita experiência.

FPP: Por todo o historial consideram-se um dos favoritos, à passagem, à fase final na Zona Norte?

LCM: Pelo histórico penso que nos podemos considerar favoritos à passagem, mas sempre com cautela. Este desporto prima pela incógnita até ao último segundo, na maioria dos jogos, e por isso também o torna um espetáculo sempre emocionante. Tudo faremos, passo a passo, com o máximo de precaução.