SC BRAGA É TRI CAMPEÃO DA EUROPA

SC BRAGA É TRI CAMPEÃO DA EUROPA

9 Junho, 2019

O SC Braga vence KP Lodz e sagra-se Tri Campeão da Europa! Um feito alcançado depois da vitória, sobre os polacos, por 6-0. Jordan foi eleito o Melhor Jogador da competição.

E vão três vitórias na Euro Winners CUP e todas elas na Nazaré. A história repetiu-se este ano depois do feito de 2017 e 2018. Mas desengane-se quem pense que esta conquista foi fácil porque não foi.

Diante de uma equipa polaca bem organizada, e com um grande poder físico, a formação bracarense só abriu o marcador no início do segundo tempo por Bokinha. A vantagem mínima durou por todo o segundo período e só no terceiro é que apareceram os restantes cinco golos. Abrir o último tempo Jordan fez o segundo para os bracarenses. Com 7 minutos para jogar Filipe fez, finalmente, o seu golo. A terceira Euro Winners CUP estava perto de ser uma realidade mas Bernardo Botelho fez mais um. O placar marcava 4-0 e com 4 minutos por jogar ainda houve tempo para Bê Martins, por duas vezes, fechar a vitória bracarense.

O SC Braga torna-se o primeiro clube a conquistar a Euro Winners CUP por três vezes. A equipa minhota continua a fazer história no Futebol de Praia sendo também mais uma grande vitória para a modalidade a nível nacional. Em termos individuais a formação do Minho viu também ser coroado Jordan como melhor jogador da competição!

A nível da competição feminina a formação da Playas San Javier venceu a equipa do Madrid CFF após grandes penalidades. A final espanhola terminou com um empate a três bolas no tempo regulamentar. Na decisão das grandes penalidades as Playas San Javier venceram por 2-0. Nesta competição a portuguesa Melissa Gomes, que atuou na formação francesa da Stade de Reims, foi eleita a melhor marcadora com 14 golos.

 

Foto: Beach Soccer Worldwide